Como conhecê-lo melhor

30 de julho de 2011 - por Aparecida Liberato

Uma possibilidade de conhecer melhor o seu pai é a partir de seu número principal, o Número de Lição de Vida que é o seu desafio nesta existência, o que ele deve aprender a ser.

Some a data de nascimento dele (dia+mês+ano) como no exemplo a seguir e descubra seu número e suas características de personalidade.

Exemplo: data de nascimento 14 de Novembro de 1961

14+11+17(=soma do ano de nascimento)= 42
4+2=6
Isso quer dizer que 6 é o número a ser conferido abaixo.

Atenção: caso o total seja 11 não some. Consulte o número 11

Depois de fazer a sua conta, leia o texto correspondente e saiba mais sobre seu pai.

O pai com número 1 de Lição de Vida
Gosta de dominar as situações, de dar opiniões, de controlar. Pode mostrar-se impaciente quando seu filho mostra que é dependente ou tem dificuldades para tomar decisões.
Ele faz o possível para estimular a independência porém pode ter certas restrições à pessoas que façam frente à sua maneira de ser impositiva. Tem que aprender a deixar que seu filho se desenvolva de forma gradual e segundo seu próprio ritmo, sem exigências demasiadas.
A paciência, o respeito e a tolerância são características para esse pai desenvolver a fim de ter um diálogo amigo com o seu filho.
O pai 1 incentiva: a independência

O pai com número o número 2 de Lição de Vida
Pessoa querida e respeitada por sua grande capacidade de amar e aceitar.
Tem sempre uma palavra amiga para dar e aprecia as reuniões com seus filhos. É bastante receptivo e gosta de estar junto, colaborando, conversando.
É o tipo de pai que gosta que seu filho siga seus conselhos e, de preferência, que também siga o mesmo caminho que ele trilhou na vida, principalmente na profissão. Trabalha muito para garantir a educação de seu filho e espera reconhecimento por isso.
O pai 2 incentiva: a cooperação

O pai com número o número 3 de Lição de Vida
Ele valoriza a educação e não pode viver sem informação e comunicação. Irá incentivar seu filho a ter muitos interesses e estimulará a leitura e o aprendizado.
Tem dificuldade em lidar com a praticidade e não é a pessoa mais indicada para ensinar a organizar ou ser disciplinado. Gosta de deixar o que está fazendo para poder jogar e participar de uma atividade de lazer com seu filho, mas nada que seja muito demorado ou difícil. Este pai gosta de viajar. Às vezes é vaidoso demais e deixa pouco espaço para o seu filho mostrar seus interesses e habilidades.
Incentiva: o relacionamento social

O pai com número o número 4 de Lição de Vida
Procura fazer com que a rotina de seu filho seja organizada e planejada.
Ele pode ser realmente exigente pois valoriza as regras e tende a impor uma disciplina estrita, pois pensa no futuro de seus filhos e na segurança necessária.
É bastante rigoroso para não ceder aos caprichos infantis. Incentiva o progresso de seu filho porém um filho mais necessitado de afeto pode ressentir-se por falta de carinho e grande exigência.
O pai 4 incentiva: a disciplina

O pai com número o número 5 de Lição de Vida
Com sua imensa criatividade, oferece uma série de estímulos a seu filho e incentiva a aventura e o aprendizado. Permite que seu filho experimente e corra riscos.
Aprecia sua companhia para atividades diferentes e interessantes. Orienta seu filho para ter escolhas livres na vida, que dependem da sua própria vontade e talento. Por ter vivido muitas vezes relacionamentos superficiais, este pai precisa desenvolver uma relação profunda e responsável para com o filho, a fim de trazer os limites e a segurança tão necessários para um bom desenvolvimento.
O pai 5 incentiva: a criatividade

O pai com número o número 6 de Lição de Vida
Ele gosta muito de ser pai, é afetuoso e amigo. Gosta de ter o filho participando de sua vida, das suas atividades, do seu trabalho. Por vezes prefere criar filhos dependentes de seu amor, de seus conselhos.
Por isso pode ter dificuldade em aceitar que seu filho está crescendo e que em algum momento irá se tornar um individuo independente de seu lar e família. Esse pai valoriza bastante a relação de amor, porém deve dar autonomia para seu filho crescer.
O pai 6 incentiva: a ligação à família.

O pai com número o número 7 de Lição de Vida
Valoriza a curiosidade e o aprendizado intelectual do seu filho. Quer transmitir o que já aprendeu, quer mostrar o mundo de maneira atraente e fascinante para seu filho.
É exigente quanto ao desempenho de seu filho, e pode mostrar um certo distanciamento afetivo. Esse pai deve procurar ter uma maior aproximação de seu filho para que ele sinta seu amor, sua amizade, e compartilhe de suas intimidades possíveis.
O pai 7 incentiva: a busca espiritual

O pai com número o número 8 de Lição de Vida
Seu estilo ao educar pode ser muito rigoroso para os filhos mais sensíveis. Muitas vezes ele é impaciente, autoritário e assume o comando das decisões, pois tem dificuldade em delegar responsabilidades.
Ele tem grande satisfação em ser pai porém é muito importante que seu filho seja do agrado de todo mundo. Ele quer se orgulhar do filho e tem grandes planos de futuro para ele, como orientá-lo para profissões que ofereçam segurança material e status social.
O pai 8 incentiva: a realização material

O pai com número o número 9 de Lição de Vida
Ele é um grande amigo antes de mais nada. Quer oferecer para seu filho todas as possibilidades e oportunidades de viver a vida de uma maneira intensa, aprendendo sobre tudo. Esse pai tem uma cabeça muito aberta e pode ser muito permissivo ao ponto de não estipular regras nesse relacionamento entre pai e filho.
Valoriza a solidariedade e sempre apoiará seu filho em ocasiões destinadas para ajudar algum amigo ou alguma causa.
O pai 9 incentiva o aprender.

O pai com número o número 11 de Lição de Vida
Ele é uma curiosa mistura de pontos de vista progressistas e modernos.
Fala sobre qualquer assunto com seu filho e não costuma mudar sua opinião facilmente. Estimula a auto-expressão e segue as ultimas tendências em educação. Costuma servir de inspiração para seu filho que se sente fascinado com sua maneira e disposição de encarar a vida.
Por ser muito capaz e muito ansioso por fazer, este pai deve compreender que cada filho tem uma maneira de entender e viver o mundo. Cada um tem o seu rítmo e a sua motivação.
O pai 11 incentiva: a vanguarda.