Ela traz brilho e popularidade ao Cristo Redentor

12 de outubro de 2011 - por Aparecida Liberato

A estátua do Cristo, no Rio de Janeiro, de braços abertos mede 30 metros e seu nome, Cristo Redentor, também tem o número 3 na soma de suas letras, um número que traz brilho e popularidade.

Em 2007 esse monumento, que é o cartão postal do Rio de Janeiro, foi eleito uma das novas 7 maravilhas do mundo. É tão conhecido que já foi visto em filmes nacionais e internacionais, fazendo parte do cenário, mostrando sua grandiosidade. Ele é um ícone no Brasil, e tem chamado a atenção do mundo inteiro participando de campanhas ao ser iluminado de azul como no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, na comemoração de 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e no Dia Mundial do Diabetes.

Com o número 3 em seu nome o Cristo Redentor brilha em seu país e no mundo. De lá do alto do Corcovado, a 709 mts do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca,  ele é o símbolo do Rio de Janeiro. É inesquecível vê-lo ao longe desde uma praia da cidade maravilhosa, como estar a seus pés, tendo como vista a beleza e grandiosidade da Baia de Guanabara.