“Despacito”, o número dos fenômenos musicais.

30 de maio de 2017 - por Aparecida Liberato

A música “Despacito” tornou-se a primeira canção em espanhol a alcançar o topo da Bilboard Hot 100 desde “Macarena” do duo Los del Rio, em 1996, e também a primeira a liderar a UK Singles Chart das músicas de não língua inglesa, desde “Gagnam Style”, do cantor sul coreano Psy.

Lançada em janeiro de 2017 “Despacito” foi composta pelos porto-riquenhos Luis Fonsi, cantor e o rapper Daddy Yankee. Em Abril do mesmo ano o cantor canadense Justin Bieber colocou sua voz na canção lançando um remix.

“Despacito” é apenas uma das músicas chamadas “chiclete”, aquelas que são ouvidas e não saem mais da nossa cabeça. Em pouco tempo elas fazem parte do dia a dia das pessoas, são tocadas repetidamente e se transformam em um sucesso mundial.

Existe algo em comum nos nomes dessas músicas, sucessos considerados músicas “chiclete” como “Despacito”, “Macarena”, ”Beat It” de Michael Jackson, ”Physical” de Olivia Newton John, “Hey Jude” Beatles, “Gangnam Style” e “Ai se eu te pego” do brasileiro Michel Teló. Todos esses nomes possuem o número 3 que é o número da visibilidade. A energia 3 atua como agente motivador trazendo entusiasmo e calor. A energia 3 contagia e expande agregando mais e mais pessoas.

Nomes são muito importantes porque carregam energia. A escolha de um nome seja para uma pessoa, marca ou empresa é muito importante já que pode exercer um papel fundamental no bom equilíbrio e desempenho do que ou quem leva esse nome.

Veja como se pode escolher um bom nome de apresentação para você ou um nome para a sua empresa. Clique aqui.