Notice: wpdb::prepare foi chamada incorretamente. A consulta não contém o número correto de espaços reservados (2) para o número de argumentos passados (3). Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.8.3.) in /u/htdocs/webpoint/aparecidaliberato/public_html/wp-includes/functions.php on line 4138 James Bond - Aparecida Liberato

James Bond

6 de dezembro de 2008 - por Aparecida Liberato

O número já é sugestivo: 007!

O 7, um número tão especial, que nomeia as Maravilhas do Mundo, as Cores do Arco Íris, os Profetas,  as Colinas de Roma, as vidas do gato, as notas musicais, os chacras. Todos 7!

Nas aventuras de James Bond ele recebe esse número pois é o sétimo agente secreto da categoria super especial 00. Daí ser 007.

Porém o número 7 não foi escolhido por acaso. Ele sempre é usado quando o tema é altamente especializado e quando envolve necessidade de analisar, de descobrir a partir de pistas, de solucionar problemas intrincados.  No caso, James Bond, o 007, é um agente secreto muito diferente de qualquer outro, munido de tecnologia especial, jamais vista antes e pronto para resolver os mais diferentes mistérios do mundo do crime e  da espionagem.

O 7 é assim, um número ao mesmo tempo mágico, sagrado e perfeito! Ele rege os mistérios ocultos, além de trazer grande intuição, capacidade de observação e análise.

Para fazer o papel de James Bond no cinema não basta um ator talentoso, bonito e charmoso. Ele também tem que ter as características de 7: um ar misterioso, distante; um jeito sofisticado e elegante, modos refinados, um ar de inteligente e de quem conhece tudo sobre vinhos, golf, charutos, trufas brancas, iates e carros.

O curioso, porém nada surpreendente é que os atores que melhor representaram esse personagem no cinema têm o número 7. Clique nas janelas abaixo e saiba um pouco mais sobre os três atores que mais viveram o Agente 007 no cinema.

Thomas Sean Connery, 25/8/1930, tem o número 7 no seu nome de nascimento, no dia em que nasceu e no nome que usa profissionalmente SEAN CONNERY.

Em 2003 foi anunciado que Sean Connery seria o diretor do filme Cassino Royale, o que não se confirmou mais tarde.

Roger GEORGE MOORE, 14/10/1927, tem o número 7 no seu nome de nascimento e também no total de sua data de nascimento.

PIERCE Brendan BROSNAN, 16/5/1953, tem o número 7 no dia em que nasceu.

Quanto aos outros, George Lazenby e Timothy Dalton, não apresentam número 7 nem em sua data e nem em seu nome de nascimento. Isso indica que ambos não têm o perfil do 007!

OUTRO JAMES BOND

DANIEL CRAIG Wroughton, 6/3/1968, o atual James Bond, tão pouco pode se valer de um 7 para representar de maneira ideal o tão especial Agente 007!

Daniel Craig é o primeiro ator com menos de 40 anos a interpretar James Bond desde George Lazenby, em 007 A Serviço de Sua Majestade. Antes de Daniel Craig ser anunciado oficialmente como o sétimo James Bond havia vários outros atores sendo considerados para o papel. O produtor Michael G. Wilson disse que testou mais de 200 atores para encontrar o que ele considera o certo.

Craig é bonito, elegante, porém falta o principal, que é exatamente o que torna o personagem atraente: o número 7 e o seu jeito distante, misterioso, que impõe respeito e dá a impressão de que atrás de uma atitude sua sempre existe algo mais!

Aparecida Liberato
Dezembro 2006

Clique aqui para saber mais sobre você. Faça seu estudo personalizado!