Notice: wpdb::prepare foi chamada incorretamente. A consulta não contém o número correto de espaços reservados (2) para o número de argumentos passados (3). Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.8.3.) in /u/htdocs/webpoint/aparecidaliberato/public_html/wp-includes/functions.php on line 4138 Os números de Fidel Castro - Aparecida Liberato

Os números de Fidel Castro

28 de novembro de 2016 - por Aparecida Liberato

O líder revolucionário, Fidel Castro, que ficou no poder durante 50 anos, governando Cuba com mãos de ferro, teve, desde seu nascimento, seu nome registrado 3 vezes.

Os registros de nascimento, o revolucionário

De acordo com a brasileira Claudia Curiati, que esteve com Fidel várias vezes para escrever sua biografia “A história me absolverá” 2003, consentida pelo próprio Fidel Castro, o comandante teve seu primeiro registro somente com o nome da mãe já que foi filho de uma relação de seu pai fora do casamento, com uma jovem que havia ido trabalhar na casa onde o pai vivia com suas esposa e seus outros filhos. Seu primeiro registro foi Fidel Hipólito Ruz González, aos 8 anos de idade.

Aos 17 anos Fidel Castro foi reconhecido pelo pai e recebeu seu nome passando a se chamar Fidel Alejandro Castro Ruz.

O interessante é que ambos os nomes apresentam o número 5 na soma de todas as letras e isso significa que mesmo que o nome tenha sido mudado o Destino de Fidel Castro continuava o mesmo, revolucionar. Esse número indica uma vida de mudanças e aventuras em que se assumem riscos. Uma pessoa com Destino 5 sempre vai passar por experiências de transformação. Transforma a si mesmo e também o ambiente em que vive. Sua conduta indisciplinada fez com que fosse expulso do colégio onde foi estudar.

Mais tarde em seu curso de Direito era chamado de “louco” devido às extravagâncias e atitudes sem lógica.

O registro de nascimento, o comando

Fidel recebeu um outro nome, aos 12 anos de idade, antes de ser definitivamente registrado com o nome de seu pai, Fidel Casiano Ruz González e neste nome o número do Destino é 8, o número da autoridade, aquele que exerce o comando, o número da ambição e do controle. Outro número portanto que influi no tipo de experiência de vida que ele iria desenvolver.

A data de nascimento, o conservadorismo

Porém na soma das consoantes de seu nome de registro definitivo aparece o número 4, que também é o resultado de seu nome de apresentação, Fidel Castro, como também do dia em que nasceu, 13, e da soma da data de nascimento registrada 13/09/1927. Muitos números 4 que mostram como o ditador lidava com as experiências de seu Destino. O número 4 em excesso traz a necessidade de ter tudo e todos sob o seu controle. Para isso é necessário acabar com as liberdades do povo e da nação. A ditadura e a intolerância são aspectos fortes desse número. O número 4 trava a energia revolucionária do 5 fechando todas as possibilidades para fazer mudanças e buscar o progresso. Subjuga a vontade alheia, com suas mãos de ferro e suas leis antiquadas mas determinantes.

2016, um ano de energia 9

A morte do líder cubano é mais um fato deste ano 2016, um ano de energia 9 que encerra um ciclo no mundo. Chegou ao fim um dos estadistas mais influentes do século XX e chegou ao fim um longo período de Cuba.