Uma vida norteada pela justiça, pelo carisma e pelo poder

7 de outubro de 2009 - por Aparecida Liberato

No dia 4 de outubro o mundo recebeu a noticia da morte de Mercedes Sosa, aos 74 anos, vitima de problemas renais. Natural de Buenos Aires, Argentina, a cantora havia declarado que pretendia seguir cantando até seus últimos dias, como uma cigarra. E foi assim que aconteceu, Mercedes trabalhou  intensamente até poucas semanas antes de sua morte.

E qual a energia que norteou a vida dessa mulher, que durante mais de quatro décadas foi uma das vozes mais marcantes e representativa da música de protesto da America Latina?

Seus números descrevem sua maneira de ser, o porquê de suas escolhas e também a Lição a aprender na vida.

Autoridade reverenciada quando se tratava de lutar por direitos político-sociais, o nome Haydé Mercedes Sosa possui dois números iguais em seu nome (soma das vogais e soma das consoantes) que representam o poder e a justiça, o número 35=8.

O número 8 permite que a pessoa tenha determinação para tomar decisões importantes que modificam o status de uma realidade. É competente em momentos de crise e enfrenta com garra grandes desafios, ameaças e emergências.

O total de seu nome de nascimento, número 7, fez de Mercedes uma pessoa única, que se aperfeiçoava a cada momento um pouco mais. Seletiva, culta, intelectual, essas são as características desse número que também aparece no somatório de sua data de nascimento, 9/7/1935.

Nascida no dia 9, o número do carisma, tinha uma preocupação universal, idealista, que buscava a igualdade social. O seu nome, pelo qual era conhecida, Mercedes Sosa, também é número 9 o que potencializa o carisma e a capacidade de atingir multidões.

Mercedes Sosa nos deixou quando estava no seu ano de energia 9, e em um dia de energia 9, em que fechava e cumpria um ciclo de vida.