Notice: wpdb::prepare foi chamada incorretamente. A consulta não contém o número correto de espaços reservados (2) para o número de argumentos passados (3). Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.8.3.) in /u/htdocs/webpoint/aparecidaliberato/public_html/wp-includes/functions.php on line 4138 2016, um ano de energia 9 - Aparecida Liberato

2016, um ano de energia 9

21 de dezembro de 2015 - por Aparecida Liberato

A energia que rege o mundo em 2016 é a do número 9 que é a soma dos dígitos 2+0+1+6. É um ano que finaliza um ciclo, que começou em 2008, no ano 1.

Depois de vivermos todas as energias dos números 1 a 8 chegamos finalmente no 9 e aqui nos deparamos com  uma energia que faz com que decisões importantes sejam tomadas a fim de resolver sérios desafios. Situações que já chegaram a um nível  insuportável pela humanidade. O terrorismo, a crise da migração, a fome, os conflitos.

O 9 nos leva a tomar atitude e a não aceitar mais tudo o que nos faz mal e impede que vivamos com equilíbrio e fraternidade.

Por isso as vozes se levantam e tomam decisões importantes para solucionar e finalizar. O protagonista agora é o mundo em que vivemos e para ele vamos voltar as nossas atenções.

Na contra mão a energia 9 traz um sentimento de idealismo, que alimenta o direcionamento para atuar em nome de algo em que se acredita. Aí se encontram as pessoas que se ligam a uma causa com base religiosa ou não e que lutam por essa causa cegamente. Em ano 9 essa energia está potencializada.

Confira aqui os principais acontecimentos que marcaram os anos de energia 9 no passado:

1989:

-É criada a World Wide Web ( www) que aproximou mais ainda todas as pessoas do mundo e permitiu que o conhecimento estivesse disponível para todos.

-As grandes manifestações de estudantes na Praça Celestial , na República Popular da China, contra a corrupção e a repressão. Um fato que marcou o ano e está na memória de todos nós até hoje. Estudantes se manifestando sobre o que não poderia mais ocorrer, em um país fechado e repressivo.

-Fim da guerra fria entre EUA e União Soviética e começo do fim da divisão europeia pós guerra. Já não existima mais razões que sustentassem essa situação de guerra.

-Os governos comunistas da Europa entraram em colapso. Era chegado o momento do fim e uma nova situação tinha que ser organizada.

-Queda do muro de Berlin e a reunificação da Alemanha. O final de uma guerra que separou famílias. Reunião, confraternização, emoção, unidade.

1998:

-Nasceu o Google, o potente motor de busca na internet. Unindo o mundo através da tecnologia.

-Osama Bin Laden desafiou o ocidente pela primeira vez. O ano 9 que instiga o idealismo, em nome da religião ou de um povo.

-A lei de proibição de fumar em restaurante foi instaurada nos Estados Unidos e se propagou para vários outros países. A primeira vez dessa lei que determina o fim do uso do cigarro.

-As moedas de Euro começaram a ser cunhadas, unindo várias nações europeias e formando a Comunidade Européia.

2007:

-O mundo desperta para o problema da mudança climática devido ao aquecimento global. Há importantes avanços nas discussões e decisões.

-A União Europeia decidiu estabelecer a meta de aumentar o uso de fontes de energia renovável para 20% até 2010. Nessa época o índice era 6,5%.