2018 – Ano de energia 2.

18 de dezembro de 2017 - por Aparecida Liberato

Mais um ano começa e com ele a energia do mundo é renovada. A partir de 1 de Janeiro viveremos todos sob a vibração universal 2, que é a soma de 2018.

O feminino, a sensibilidade e a união.

O número 2 é o que permite a aproximação de opostos. Ele governa a relação entre dois elementos, junta pessoas e diante de um conflito, consegue uma solução pacífica.
O 2 é o primeiro número feminino, é o que busca o equilíbrio perfeito entre o que está em oposição. É o que recebe e une. Em 2018 a força das mulheres se intensifica e vai fazer a diferença para o andamento harmonioso do ano. Todo tipo de parceria estará vivendo um período positivo. A união de forças vai predominar no momento de tomar decisões e alcançar objetivos.

Entendimento, diferenças diminuídas.

Fortes corporações se unirão às pequenas, fundindo-se em uma só, consolidando-se.
Será o ano dos grandes acordos comerciais e fortalecimento da economia das nações, pelos encontros, parcerias e fusões. O espírito de solidariedade e justiça incentivará a ajuda para países cujos povos vivem em condições desfavoráveis. Alianças permitirão a construção de um mundo melhor em que diferenças serão diminuídas. A conversa, a diplomacia, serão a base do entendimento entre os povos.

2017 individualidade e ação; 2018 coletividade e lentidão.

Será um ano lento porque são feitos ajustes no mundo, depois do ano de 2017, um ano de energia 1, que foi um período que estimulou a coragem e a independência e as novidades.
O ano 2017 foi aberto à necessidade de uma nova ordem, com a supervalorização da moeda digital bitcoin, um movimento econômico alternativo. Também a tentativa de separação da Catalunha em relação à Espanha, o surgimento ou a manifestação de líderes com propostas e atitudes individualistas, como Donald Trump e o presidente da Coréia do Norte. Negativamente o ano 1 promove atitudes impensadas e egoístas. Também o ano 1 trouxe coragem para muitas pessoas que indignadas e caladas até então, vieram a público declarar abusos, assédios, discriminações. O ano 2017 foi o de ação; o de 2018 será o de arranjos, conciliações, conversações, uniões. Será o ano das inclusões, da coletividade. Tudo o que favorecer a sociedade trazendo equilíbrio e harmonia para a vida das pessoas terá mais chance de sucesso.

Você sob a energia 2.

Aproveite a energia 2 do ano 2018 para se aproximar das pessoas, para valorizar a amizade,
dar apoio a quem precisa, para diminuir distâncias entre você e seus familiares. Este é um ano propício para parcerias e também para o amor e casamento. Este ano está aberto a nascimentos de bebês com grande sensibilidade e capacidade de amar. Pessoas muito sensíveis, que se deixam levar pela emoção, podem sentir-se mais vulneráveis durante este ano.