Notice: wpdb::prepare foi chamada incorretamente. A consulta não contém o número correto de espaços reservados (2) para o número de argumentos passados (3). Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.8.3.) in /u/htdocs/webpoint/aparecidaliberato/public_html/wp-includes/functions.php on line 4138 A cor de 2017 - Aparecida Liberato

A cor de 2017

21 de dezembro de 2016 - por Aparecida Liberato

A cor que impulsiona essa energia 1 é vermelho que estimula a força de vontade e a coragem.

Aumenta a vitalidade e traz animação. Promove a força da iniciativa, do movimento e da ação.

É a cor do fogo e do sangue, fonte de energia. Está associada às necessidades mais físicas e de sobrevivência. É a cor da ação, da atitude necessária em um ano de começo de ciclo, de energia 1. Traz confiança para as pessoas tímidas ou as que têm pouca força de vontade. Na China, India e outros países asiáticos acredita-se que a cor vermelha traga sorte e felicidade.

No antigo Egito o vermelho era associado à saúde, vitória e vida. Na Roma antiga, vermelho era a cor da roupa do imperador e também estava nos uniformes dos soldados do exército.

Vermelho estava associado ao deus da guerra, Marte. Mais tarde, vermelho foi a cor da realeza na Europa e também na igreja católica. Era sinal de status e riqueza. Vermelho é uma das cores primárias, juntamente com azul e amarelo. Vermelho está relacionado a alegria, festa, celebração. Um tapete vermelho é estendido em grandes comemorações, os assentos em teatros e casas de óperas são vermelhos e é a cor da roupa do bom velhinho carregado de presentes, Papai Noel.

Devido ao fato de que o vermelho é a cor que mais rapidamente nos chama a atenção ela é usada para advertir de algum perigo, como nos faróis de trânsito.

O vermelho traz visibilidade porque atrai a atenção. Está associado a coragem, novas e revolucionárias ideias. Vermelho é a cor da paixão e rosas vermelhas representam bem esse sentimento. A cor aumenta a pressão arterial e o batimento cardíaco. Porém o uso excessivo dessa cor pode trazer irritabilidade e inquietação. É necessário usar vermelho com moderação.