Notice: wpdb::prepare foi chamada incorretamente. A consulta não contém o número correto de espaços reservados (2) para o número de argumentos passados (3). Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.8.3.) in /u/htdocs/webpoint/aparecidaliberato/public_html/wp-includes/functions.php on line 4138 Números Repetidos - Aparecida Liberato

Números Repetidos

22 de agosto de 2009 - por Aparecida Liberato

*Quando vou olhar as horas, os números estão repetidos ex: 14h14, 11h11, 23h23 e assim por diante. Às vezes acordo de madrugada e quando vejo, o relógio está marcando 4h44. No trânsito a mesma coisa, sempre tem um carro do meu lado com números repetidos. E na maioria das vezes 7777! O que seria isto? tem explicação??
?Quando estou assistindo à televisão e olho p/ o lado o relógio digital sempre está marcando a hora com números repetidos, exemplo: 3h33, ou 2h22, ou 4h44 e assim por diante. Mesmo quando estou dormindo, acordo no meio da noite e olho para ver as horas e vejo esta repetição de números. Parece que é alguma mensagem e isto me deixa, evidentemente, muito curioso. Você teria alguma explicação para isso ou é mera coincidência??

?Já faz uns quatro meses que eu acordo à noite, olho no relógio e ele indica 3h33 e todos os dias quando eu chego em casa de madrugada é o mesmo horário 3h33. Quando estou jogando algum jogo de números eu sempre morro quando chega na pontuação 333 (principalmente o jogo da cobrinha de celular) e eu gostaria de saber o que isso significa. Por favor, se puder me ajudar eu agradeço porque isso está me deixando com medo.?
?O que poderia significar uma quantidade enorme de encontros visuais com o número 11? É incrível! Olho para o relógio são 11h11, vejo a placa de um carro e lá está de novo (1111). Isso vem se repetindo há meses!?
?Quando vou consultar as horas em um relógio digital sempre as vejo em números iguais, por ex: 15h15, 11h11, 10h10, 06h06, 12h12. Isso ocorre com certa freqüência e fico assustada!! Existe algum significado???? Me assusta a idéia de, por ex. se eu vir um número “X” vai acontecer algo ruim…?

?Sempre que meu marido olha à hora são 11h11; a quilometragem do carro estava marcando 11.11, o número da nossa casa é 111. É sempre assim… até uma placa de carro dá esta coincidência.?

?Quase todas as vezes que olho para o relógio, os números estão iguais. Por exemplo: ligo o celular, marca 20h20. Vou para o computador, vejo 21h21, olho aleatoriamente para um relógio na rua e aparece 17h17 e assim por diante. De 00h00 as 23h23, já passei por quase todos os horários (01h01, 02h0210h1015h15…).

Já comentei com algumas pessoas e elas dizem que fico olhando o tempo todo para o relógio e acabo vendo desta forma, mas sei que não é assim que acontece. É puro acaso. Já procurei algo a respeito e não encontrei nada. Não sei se você tem alguma informação sobre isso ou se é pura coincidência.?

Curioso não? E isso é muito freqüente! Alguns desses são exemplos de ocorrências de capicuas. Capicua é o nome que se dá quando um número tem a mesma ordem quando lido na maneira inversa.

Por exemplo: 46764, 2002. A última data em que ocorreu capicua, em todos os seus termos, foi em 20 de Fevereiro de 2002, e mais precisamente às 20h02, ou seja, 20h02 de 20.02 de 2002.

A próxima capicua total em relação à data será somente no ano de 2112!

E o que falar das pessoas, como nos exemplos acima, que toda hora que olham para o relógio vêem números repetidos?

Você é uma dessas pessoas? Verifique que números você tem no seu nome e na sua data de nascimento. Provavelmente você tem o número 3, 5 ou o número 4 entre os seus números pessoais. (nome de nascimento ou data de nascimento).

Explicando melhor…

Algumas pessoas têm uma enorme necessidade de organizar a sua vida. Elas se dividem em dois grupos:

1- As que têm o número 4 ? estáveis e aplicadas, dependem da ordem para se sentir seguras;

2- As que têm número 3 ou 5? geralmente são dispersivas, perdem o foco de atenção e se desorganizam. Dependem da ordem para conseguir perseverar.

O fato de essas pessoas perceberem à sua volta certas constantes, que se repetem, reflete a necessidade de organização. Descobrir essas constantes acarreta para elas um certo alívio. Este é um processo inconsciente e uma maneira de diminuir a ansiedade.

Mas sempre que essas pessoas olham no relógio está mesmo marcando números repetidos… Como é possível?

Você se for mulher e já ficou grávida, já reparou que nesse período, de repente parece que aumentou o número de grávidas na rua?

O que acontece é que grávidas sempre existiram, porém, quando você fica grávida, muda o foco da sua atenção, que passa a ser seletivo. E você começa a reparar mais nas pessoas grávidas, como você.

O mesmo acontece com os números. Você nunca prestou atenção neles e provavelmente a sua repetição já ocorreu muitas vezes. Só que um dia você deu atenção a isso, e você passa a identificar esse fato. Você vai selecionando aquilo que faz parte do padrão estabelecido por você mesmo.

Portanto não há com que se preocupar ou assustar.

É importante saber que isso é reflexo da sua necessidade interna de organizar a sua vida, ou de estabelecer padrões que se repetem e lhe trazem certezas de que a natureza é controlável.

Há pessoas, inclusive, que guardam bilhetes ou tickets de entradas com números que se repetem, como se isso lhes trouxesse sorte. Isso mesmo! Existem os Colecionadores de capicuas!
*Os depoimentos publicados neste texto são reais.