Qual a energia dessa data?

27 de novembro de 2009 - por Aparecida Liberato

25 de dezembro, o dia do solstício do inverno, já era venerado pelos celtas e depois pelos romanos, muitos séculos antes do nascimento de Jesus. Nesse dia, os romanos faziam homenagens a Saturno, o deus da agricultura,  pois, com a chegada do inverno, acreditava-se que era ele quem protegia as terras que iriam descansar do plantio.

Em 274, o Imperador Aureliano proclamou 25 de dezembro como o Dia do Nascimento do Sol Inconquistável. A partir de então, o Sol passou a ser venerado. E o início do inverno passou a ser festejado como o ?Dia do Deus Sol?.

A partir de um decreto assinado pelo Papa Julio I, no ano 350, ficou determinado que o nascimento de Cristo deveria ser comemorado no dia 25 de dezembro. Assim, a adoração ao deus Sol , que era uma festa pagã, seria abolida e, em seu lugar, seria venerado o Salvador Jesus Cristo.

Porém, vários estudos e referências históricas sobre eventos ocorridos na época de Jesus, como o recenseamento em Roma, contam com a possibilidade de Cristo ter nascido de quatro a seis anos antes da data considerada. O nascimento de Jesus se deu por volta de dois anos antes da morte do Rei Herodes, denominado “o Grande”. Considerando que Herodes morreu em 4AC, então Jesus teria nascido no ano 6 AC.

Mas, que energia, de acordo com a Numerologia, a data de 25 de dezembro traz para para os cristãos?

O dia 25 tem a energia 7, número de significado religioso, cabalístico, divino, que traz em si mesmo a ideia de ciclos, de 7 em 7, até atingir a perfeição. Pitágoras o considerava o número perfeito e sagrado. Santo Agostinho o tinha como símbolo da perfeição e da plenitude. As referências ao 7 sempre foram vastas: a semana tem 7 dias, são 7 as cores do arco-íris, as 7 notas musicais, 7 maravilhas do mundo, 7 fases da vida, de 7 em 7 anos (embrião, infância, adolescência, juventude, virilidade, maturidade e velhice), 7 chacras, a crise dos 7 anos no casamento, as 7 vidas do gato, os 7 anos de azar.

Nascer no dia 25/7 significa estar envolvido com o mistério da  vida. Significa ter a consciência elevada e o pensamento perfeito. Pessoas preocupadas com a consciência e o desenvolvimento espiritual nascem num dia 25.