Notice: wpdb::prepare foi chamada incorretamente. A consulta não contém o número correto de espaços reservados (2) para o número de argumentos passados (3). Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.8.3.) in /u/htdocs/webpoint/aparecidaliberato/public_html/wp-includes/functions.php on line 4138 Veja qual esporte é indicado para você - Aparecida Liberato

Veja qual esporte é indicado para você

6 de julho de 2017 - por Aparecida Liberato

Você gosta de praticar esportes? Veja qual esporte é indicado para você

Número 1

Você prefere os esportes que ofereçam uma boa descarga de adrenalina. De preferência os que implicam em competição, e os que tragam desafios de ação.

Os movimentos do corpo lhe agradam. Sempre rápidos, de preferência os que associem força, agilidade e coragem. Movimentos de pernas e braços, até com uma certa agressividade e ousadia.

As artes marciais, a natação, o futebol, as competições em quadras (vôlei, basquete, tênis)

Número 2

Você tem necessidade de socializar, de estar com outras pessoas durante a atividade desportiva. Não é necessário ser um esporte agressivo e nem de confrontos. Prefere aqueles realizados por um time, em que todos estejam juntos por um objetivo comum, em que um é o apoio do outro, como no vôlei. É muito sensível a detalhes de modo que poderá se dedicar a atividades de precisão, como o golf.
Aprecia também as atividades que envolvem música, tais como a dança, e movimentos elegantes, como o nado sincronizado e a ginástica artística. Ou ainda atividades mais tranquilas como caminhar com um grupo.

Número 3

Você gosta de fazer mais do que uma atividade ao mesmo tempo, mas pode ter certa indisposição para fazer algum esforço físico.
Você prefere atividades realizadas ao ar livre, tais como os esportes na água, como remo, vela, ou o ciclismo. Gosta de estar cercado de pessoas e não suporta esportes solitários.

Esportes em que tenha que obedecer regras rígidas não são aceitos por você. Prefere aqueles em que possa usar a imaginação e criar novos padrões. Você se interessa por atividades esportivas que também tragam diversão. A dança, o hipismo, ping pong, o rafting.

Número 4

As atividades desportivas não o atraem muito. Você gosta de estar em forma mas não é competitivo. Prefere as atividades em que é necessário ter resistência, como as caminhadas, maratonas.

Ou então as que exigem disciplina e obedecem a regras,e seguem técnicas como as artes marciais, a dança clássica, a ginástica olímpica. Os esportes que dependem de um planejamento prévio e controle são os ideais. Nada muito solto, nem muito aventureiro. Você vai preferir ser o instrutor do que o desportista.

Número 5

Você prefere as atividades desportivas que estejam relacionadas com velocidade e que ofereçam algum tipo de risco. Você tem uma energia fogosa e está sempre em atividade.

Gosta de sentir que está passando o seu próprio limite, sentindo-se livre e por isso busca esportes como o paraquedismo, corrida de carro ou kart, skating, rafting.

Qualquer esporte que traga variedade (nada de rotinas ou limites excessivos ou disciplina rígida) muito movimento e mudanças frequentes. Você prefere as aventuras.

Número 6

Para você o importante é participar. Esportes não são uma de suas grandes paixões, porém aqueles realizados em equipe podem atraí-lo.
Você é muito sensível e não gosta de exercícios bruscos, nem fortes e nem competitivos. Prefere a harmonia e a beleza da dança ou da ginástica rítmica no solo ou na água.

Número 7

Visto que você prefere estar sozinho, resolver tudo de acordo com a sua intuição e a sua análise, os esportes ideais para você são os que dependem somente do seu próprio desempenho, como o mergulho, a pesca, boliche, vela, natação, tênis.

Você prefere que as atividades sejam desenvolvidas num ambiente silencioso em que você possa se concentrar, como o xadrez ou jogos de mesa, ou a yoga. Além do que a yoga é uma prática suave e tranquila, que pode ser realizada sem que você saia de casa.

Número 8

A você agradam as atividades físicas em que possa mostrar o seu vigor e resistência. Sempre que elas sejam realizadas em equipe você prefere ser o líder. Você gosta de ter objetivos a alcançar e sabe quais são as estratégias para chegar a esses objetivos.

Gosta de vencer seus próprios tempos e limites. Gosta de correr riscos. Seus esportes podem ser os jogos competitivos de quadras como basquete, handball, futebol, e também aqueles que exigem força como halterofilismo, ou força e estratégia como box ou luta. Corrida, polo, ginástica.

Número 9

Você não aprecia esporte competitivos e por isso vai buscar outras alternativas para ficar em forma. A natação é uma opção de esporte em que você se sente relaxado, sem nenhum tipo de pressão. As artes marciais também, pois vêm com muito ensinamento. Quaisquer atividades que venham acompanhadas de qualquer tipo de conhecimento ou filosofia, como yoga.

Você gosta também de esportes onde exista algum tipo de manifestação artística, como a acrobacia, a ginástica artística. Prefere esportes em que esteja num grupo, trocando idéias, usando a criatividade.

Número 11

Você pode se dedicar a qualquer tipo de esportes se conseguir canalizar sua intensa energia. Talvez seja mais difícil desempenhar atividades com muitas regras como as artes marciais, em que é necessário esperar o momento adequado para fazer um determinado movimento. Sua intensa energia nervosa poderá melhor ser canalizada para esportes coletivos em que você tenha uma certa autonomia, como no futebol, ou então para esportes individuais em que você determina o seu próprio tempo, como a natação ou a corrida.

Você é criativo e inventivo o que facilitará atividades em saltos ornamentais ou ginástica rítmica.