Notice: wpdb::prepare foi chamada incorretamente. A consulta não contém o número correto de espaços reservados (2) para o número de argumentos passados (3). Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.8.3.) in /u/htdocs/webpoint/aparecidaliberato/public_html/wp-includes/functions.php on line 4138 Os números do presidente - Aparecida Liberato

Os números do presidente

19 de janeiro de 2009 - por Aparecida Liberato

Barack Hussein Obama II nasceu em Honolulu, no dia 4 de agosto de 1961. É o primeiro presidente negro eleito nos Estados Unidos, pelo partido Democrata, e tomou posse de nesta terça-feira (20).

É formado em Ciências Políticas pela Universidade Columbia, em Nova york, e em Direito, em Havard. Foi líder comunitário e advogado nas causas de direito civil. Em 96 foi eleito Senador pelo estado de Illinois e reeleito em 200. Foi professor de Direito Constitucional na Universidade de Chicago.

Em novembro de 2004 foi eleito Senador dos Estados Unidos pelo estado de Illinois com 70% dos votos. Ajudou a criar leis para controlar o uso de armas de fogo e para promover maior controle público sobre o uso de recursos federais. Teve grande contribuição para a adoção de leis que tratam de fraude eleitoral, atuação de lobistas, mudança climática, terrorismo nuclear e assistência para militares americanos após o período de serviço.

Saiba o que a numerologia diz sobre Barack Obama e seu mandato!

Barack Hussein Obama II
Data de nascimento: 4/8/1961

No nome de uma pessoa estão contidas todas as informações sobre sua personalidade. O nome indica também o Destino a ser trilhado e o tipo de experiência que uma pessoa vai viver.

O nome de uma pessoa é seu espelho.

A data de nascimento mostra o desafio que a pessoa encontrará em seu caminho.

Considerando, portanto, a trajetória de vida de Barack Obama, facilmente identificamos seus números principais: 3, 1 e 11. Seu Destino é o número 3, o da expressão, o da comunicação, dos contatos e popularidade. Todas as oportunidades que um Destino número 3 traz, são para que Obama estimule e motive as outras pessoas, a partir da sua capacidade de comunicação.

Barack Obama tem uma retórica surpreendente e vem dedicando sua vida a atividades em que se destaca, por sua expressividade. Especializou-se em relações internacionais, tem livros publicados, foi professor universitário. Este número traz para ele a facilidade em convencer, em ?vender? as suas ideias. O número 3 é vibrante, animado, renova contantemente a sua energia, gosta de estar informado e de participar de tudo. Prefere ser o centro das atenções, pode ser exagerado no que fala e acreditar que é invencível, que é o centro do mundo.

Seu número 1, que aparece em seu nome, também contribui para esta autoconfiança. Este é o número da liderança e da independência. Com o número 1. Obama é desbravador e tem ideias inovadoras. Por outro lado, as pessoas número 1 costumam ser autocentradas. E, embora reúna uma equipe e demonstre desejo de agir conjuntamente, Obama sempre agirá conforme suas próprias convicções, dificilmente deixando-se convencer. Prefere ter a iniciativa e o controle. Não gosta de ser tolhido, na sua liberdade de ação.

É uma pessoa de forte iniciativa e grande determinação. Ansioso, tem dificuldade em esperar. Seus maiores desafios, em seu cargo, serão lidar com sua impaciência, egocentrismo e necessidade de chamar a atenção para si..

Na soma da data de nascimento, seu número 11 indica seu desafio, que é ser o mestre, o líder, aquele que mostra e inspira o caminho para as outras pessoas. Idealista, o número 11 sempre deseja se dedicar a uma causa, tem sempre um objetivo grandioso, motivado por uma grande força interna.

Nasceu em um dia  4 e, por isso, é  responsável.

Assim como Franklin Roosevelt, que governou os Estados Unidos nos anos 1930-1940 e recuperou o país após a crise de 1929, Obama, que o tem como exemplo, pretende tirar os EU do abismo financeiro em que se encontra. Porém, os números de Obama e os de Roosevelt são bem diferentes. Com seus números 7, 8, 5 e 6, Roosevelt era um analista de problemas e situações, um estrategista, um administrador de conflitos e tinha visão social.

Obama é um líder carismático. Ele tem coragem, desejos de vitória, sabe competir e suas ideias são inovadoras. Ele quer ser o primeiro em tudo! Ele, mais do que Roosevelt,  precisa contar com suas equipes para que analisem e determinem as estratégias. A ele cabe a iniciativa.

Em 2008, o ano dos inícios 1, começou-se a instalar uma nova ordem no mundo, a partir dessa profunda crise econômica e da ascenção da China. O mundo em 2009 vive a energia 2, em que a tendência é para as negociações, ajustes e acordos. O diálogo e as ações conjuntas serão determinantes, neste ano.

Talvez o presidente dos Estados Unidos, com seus números 1, não esteja muito disposto a resolver os conflitos da crise junto à comunidade internacional. Talvez ele esteja mais determinado a fazer com que seu país volte a ser o grande líder mundial confiável.

Estados Unidos vivem um ano 21/3, caracterizado pela desorganização, falta de foco e exageros.

Barack Obama vive seu ano 22/4, em que suas oportunidades são para que ele controle situações desordenadas. O número 4 é o do trabalho sério, eficiente e produtivo. É um número que traz obstáculos. Lento, exige perseverança e muita paciência. Os meses de maio e junho serão as primeiras provas de fogo de Obama no governo. Serão meses decisivos, para a administração da crise.

A energia em 2009 –  2 do mundo e  4 de Barack Obama – é difícil de lidar, mas a sorte  acompanhará o presidente, pois ele sabe tirar proveito das situações com seu número 3. Além do que, o nome United States of America também tem seu número 3 e, com ele, a grande capacidade de sempre se recuperar.

Clique aqui para saber mais sobre você. Faça seu estudo personalizado!