A partir do ano 2013 até o ano 2021 Brasil está sob a influência da energia da dezena 3 isso indica que serão anos de progresso constante e também visibilidade no mundo. Mas no ano 2013 é que o país terá o maior impulso rumo à sua exposição no exterior e nos meios de comunicação. Isso porque além da dezena ser 3, o ano de 2013 para o Brasil também é 3 na unidade e isso fortalece a energia que faz com que o Brasil seja o foco das atenções tanto no aspecto positivo como no negativo. A energia 3 traz dinamismo e excelentes possibilidades para o crescimento em todos os setores. O investimento dos outros países no Brasil também é promissor. A Copa das Confederações realizada no Brasil em 2013 e os preparativos para a Copa do Mundo trarão os holofotes para o nosso país.
Porém tanta visibilidade e energia excessiva podem trazer acontecimentos que farão com que o Brasil seja também conhecido de uma maneira negativa. Como os períodos são cíclicos e se repetem a cada 9 anos, vamos voltar 9 anos atrás na linha do tempo de nosso país: em 2004 o Brasil vivia também seu ano de energia 3. Foi um ano de boas notícias na economia mas confusões no governo. Além da medalha de ouro no vôlei masculino nas Olimpíadas de Atenas foram positivas as notícias sobre a expansão do PIB, o crescimento da atividade industrial e aumento do emprego. Porém a energia do número 3, no aspecto negativo, pode trazer mal entendidos, fofocas, falsidades, hipocrisias. Um pequeno episódio pode se transformar em um caso de grandes proporções e consequências. Em 2004 a inabilidade do Planalto ao lidar com o caso do jornalista do New York Times que fez declarações sobre o presidente Lula, fez repercutir o caso internacionalmente, de maneira negativa.
O número 3, como é o número da expressão, da comunicação, faz também com que muita coisa escondida acabe sendo revelada. Como exemplo, o fato ocorrido em 2004: a primeira crise do governo Lula quando foi revelado que Waldomiro Diniz, o assessor direto do ministro-chefe da Casa Civil, Jose Dirceu, tinha recebido propinas e contribuições de campanha do empresário de jogos Carlinhos Cachoeira. O ministro foi exonerado
No aspecto negativo o número 3 traz irresponsabilidades e duras consequências. Facilmente em um período 3 passa-se por cima das regras acreditando-se demais na sorte, há extravagâncias. A energia 3 extrapola limites porque há excesso de entusiasmo que leva a desperdícios,superficialidades, gastos financeiros e atitudes irresponsáveis.
O número 3 traz movimento e o turismo estará acelerado. A energia 3 traz embelezamento, grande agitação, e diversificação de áreas de investimentos. Mas como é um número que traz superficialidade, é necessário ter cuidado para que tudo isso não seja somente a manifestação da euforia. Um ano 3 se vive com cautela, responsabilidade e foco. Se não for assim não existe produtividade em um ano 3.
Cabe, portanto, à presidenta Dilma Rousseff, que vive o seu ano 4, manter os pés no chão e frear os exageros. Em um ano 4 ela controla com seu senso prático e de justiça. Ela administra com ordem e planejamento impedindo assim que haja dispersão de tanta energia do número 3 no Brasil.