Michael Fred Phelps
Data de nascimento: 30/06/1985
Phelps é considerado um fenômeno na natação. Tem 24 medalhas olímpicas sendo o atleta mais condecorado nos Jogos Olímpicos. Bateu 39 records sendo 29 individuais e 11 em grupos.
Sua história de vida é incrível
Focado totalmente na natação desde os 7 anos de idade descobriu perto dos 30 que não tinha identidade como pessoa. Ele era o atleta e fazia o que os outros queriam. Afirmou: ?Durante anos só me via apenas como um nadador, não tinha autoestima, nenhum valor próprio?. Seu treinador, Robert Bowman, o descrevia como um homem solitário, de mente focada.
Crise de identidade
Michael Phelps conta que quando teve essa crise de identidade perto dos 30 anos de idade quis acabar com sua vida: ?Eu pensava que o mundo estaria melhor sem mim? Foi um período negro, em 2014 quando além de ter sido detido por dirigir alcoolizado, foi divulgada uma foto em que ele aparecia fu mando maconha. Phelps então internou-se em um centro de reabilitação.
Há um propósito de vida
No período em que estava lá seu amigo Ray Lewis lhe enviou o livro de Rick Warren, ?Purpose Driven Life?, editado em português com o nome ?Uma vida com propósito?. Phelps afirma que esse livro o levantou e trouxe esperança para a sua vida. . Ele disse: ?O livro me fez acreditar que há um poder maior do que eu e que há um propósito para mim neste planeta?.
Foi então, após o período de descoberta do eu interior, de sua identidade pessoal é que o grande atleta Michael Phelps declarou que poderia dar 100% de si mesmo nos jogos do Rio 2016. Ele declarou: ?Estou feliz de virar a página para o próximo capítulo.? Ele descobriu que tinha objetivos próprios e que era uma pessoa com identidade.
O número 7 em seu nome
Michael Fred Phelps tem em seu nome duas vezes o número 7, na soma das vogais e na soma de todas as letras do nome. Este indica o Destino, cujas experiências são para que ele descubra a sua essência, um destino de auto conhecimento. Em um determinado momento da vida a pessoa com Destino 7 irá se questionar acerca da razão de sua existência, de seus objetivos mais íntimos, de o que é que a faz feliz. Essa é uma busca íntima, silenciosa, às vezes tortuosa. Isso explica os tempos difíceis que Phelps passou até descobrir, com a ajuda da terapia e da leitura do livro, que ele vivia pressionado, focado em algo que era conquistar medalhas na natação, apenas como uma máquina. E que ele era mais do que isso. Ele tinha uma identidade de pessoa.
Mudar é a Lição de Vida
Michael Phelps tem outros números, os que estão na data de nascimento. O dia 30=3 traz a ele a visibilidade e a alegria, e a soma da data de nascimento, o número 59=5 é o número da mudança, significa que ele deve aprender, à medida em que se conhece, a mudar a si mesmo e a seu meio externo.
O 5 é velocidade, o 7 é perfeição
O número 5 contribui para seu desempenho como nadador com a velocidade, e o número 7 contribui com a técnica, com o foco (?sólido como uma rocha? palavras de seu treinador), com a exigência de perfeição. Bob Bowman diz que Phelps compete com si mesmo, mais do que com seus adversários. Uma pessoa 7 é a especialista na área que escolhe pois tem uma enorme capacidade de usar a intuição, de estudar um assunto e de analisar detalhadamente, pela lógica, uma situação qualquer.
O nome profissional
O nome que escolheu para se apresentar, Michael Phelps, tem a energia 1 que é a da iniciativa, da coragem e da capacidade de recomeçar. Esse nome traz uma vibração muito impulsionadora.
O ano do autoconhecimento
Quando, em 2014 Phelps resolveu buscar ajuda para se encontrar ele estava vivendo a energia do seu ano numerológico 52=7, o mesmo número do seu Destino, que exatamente dava a ele as condições e o impulso para o auto conhecimento. Desde então ele vem compreendendo a sua vida e a si mesmo, encontrando objetivos. Um deles, participar na Olimpíada do Rio de Janeiro 2016, mas desta vez, como ele disse, por inteiro, feliz.
O ano de fechamentos e o mês da realização
Michael Phelps vive durante as Olimpíadas Rio 2016 seu ano de energia 9. Está, portanto, terminando um ciclo de vida. Ele diz que agora vai cuidar da sua família, cuidar de seu filho que nasceu há poucos meses, viajar e se dedicar à associação filantrópica criada por ele. Em Agosto de 2016 Phelps vibra a sua energia mensal 8 que traz força, vitalidade e poder pessoal. Nesse mês participa dos Jogos Olímpicos do Rio e conquistou 3 medalhas de ouro. Mas a grande medalha de Phelps é ter mergulhado dentro de si mesmo.