O novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol

10 de julho de 2016 - por Aparecida Liberato

Após os péssimos resultados dos jogos da seleção  de futebol na Copa América em que o Brasil foi eliminado logo na primeira fase após perder para o Peru, o técnico Dunga foi demitido do comando da Seleção Brasileira. Em seu lugar assumiu Tite, que deixou o Corinthians, time que sob seu comando,  conquistou em 2015 o Campeonato Brasileiro.

Com características de personalidade completamente diferentes das de Dunga, Tite é a promessa para a renovação do futebol.

Carlos Caetano Bledorns Verri, o Dunga, nascido em 31/10/1963 tem uma grande quantidade de números 8 em seu nome o que acaba trazendo a ele um jeito de ser mais fechado, rígido em suas avaliações e decisões autoritárias. Isso fez com que os jogadores se distanciassem dele e, com a falta de diálogo e entendimento, havia descontentamento e desintegração da equipe.

Tite, cujo nome de nascimento é Adenor Leonardo Bacchi, tem um perfil bem diferente. Em primeiro lugar é muito dinâmico e acelerado. O número 55=1 na soma das consoantes de seu nome garante essa agilidade e necessidade de renovação constante. Esse é o número da liderança, de quem é competitivo e não gosta de ficar para trás. Ele é enérgico e enfrenta com facilidade situações que precisam de resposta e atitude imediatas, a curto prazo. É portanto, um treinador que valoriza a saída rápida, o arranque e ataque com velocidade. Prefere investir do que esperar para defender.

Na  soma das vogais de seu nome aparece o  40=4 que é o número que traz um pouco de redução desse dinamismo  fazendo com que ele valorize a disciplina e a qualidade técnica. Detalhes e jogadas com estratégia são importantes.

O Destino de Tite é a mudança, o risco, a criatividade. Com o número 5 na soma de todas as letras ele é a pessoa que não tem paradeiro muito definido. Ele muda de direção como o vento. Nesse sentido o seu nome pelo qual é conhecido trouxe a ele uma energia que ajuda, o número 18=9, o do mundo.

O bom é que o novo técnico da Seleção Brasileira está em um ano numerológico melhor que o do Dunga,  o ano 3. Além dos bons contratos e negociações que esse número traz para Tite, poderá trazer também boas notícias para nós os torcedores que há muito esperamos que o futebol do Brasil mostre novamente seu poder.