Rubens Barrichello é o primeiro piloto brasileiro a alcançar a marca de 300 corridas na Fórmula 1. No dia 29 de Agosto na Bélgica, o piloto da Williams fez seu Grande Premio número 300.
Apesar de todas as contradições, dificuldades e polêmicas que o piloto tem enfrentado é louvável sua longevidade na Fórmula 1. Rubinho tem grande capacidade de adaptação a qualquer situação e enfrenta as adversidades com significativo poder de recuperação. Seu Destino, indicado pelo seu nome de nascimento é o 10=1 e com esse número ele sempre terá condições de levantar-se após um baque para então recomeçar. Esse é o número que marca o tipo de experiência que ele tem que enfrentar na vida, o que significa que ele sempre será desafiado a recuperar e recomeçar. Esse também é o número que faz dele um competidor, o que deseja estar em primeiro lugar.
Seus outros números são o 5 e o 7. Assim como a maioria dos pilotos de fórmula 1 Rubens Barrichello tem muitos números 5. Esta é a energia do risco, da velocidade, da necessidade de estar em constante movimentação. Por outro lado, apesar de trazer a capacidade de usar a lógica, o número 7 quando aparece com freqüência, como é o caso de Rubinho, carrega uma energia de falta de segurança pessoal quando o assunto é enfrentar situações em que ele tenha que justificar algum posicionamento. Ele demora a tomar decisões. O número 7 também contribui para um comportamento mais individualista e exigente consigo mesmo.
O número principal da vida de Rubens Gonçalves Barrichello é o 11 que vem da data de nascimento, 23 de Maio de 1972. Esse número indica que ele está na vida para aprender a se relacionar, a aceitar as outras pessoas e então conseguir servir de exemplo a elas. O número 11 tem um compromisso com a luz e deve servir de inspiração aos outros.