Rafaela Lopes Silva
Data de nascimento: 24/04/1992
Campeã olímpica no judô, ganhadora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A primeira medalha de ouro do Brasil nesses jogos.
Seu Destino já indica que Rafaela nasceu para brilhar e trazer alegria. O número 3 na soma de seu nome de nascimento traz a oportunidade da visibilidade e da possibilidade de expandir seu potencial.
Porém o que a fez não desistir após sua eliminação nos jogos de Londres 2012 foi sua garra e competitividade claramente determinadas na soma das consoantes do seu nome, o número 1. A pessoa 1 gosta dos desafios, é destemida, sabe que pode superar tudo e começar de novo. Além do número 1 em sua personalidade, a campeã tem o número 8 no prenome Rafaela. Esse é o número da atleta, forte, cheia de vitalidade, ambiciosa, que quer conquistar e deseja ter reconhecimento.
Nascida no dia 24 Rafaela Silva é amor. Seu lado mais frágil, emocional, falou alto em 2012, Londres, quando, sob a energia do seu ano numerológico 6, foi vítima de preconceito com duros e maldosos ataques nas redes sociais. Rafaela então se fechou, magoada, deprimida, acuada e triste. Porém recuperou-se subindo ao pódio várias vezes nos anos seguintes.
Seu número de Lição de Vida, que é a soma da sua data de nascimento é 49=4, significa determinação para vencer qualquer obstáculo, com obstinação, ordem e planejamento. E foi com essa determinação que Rafaela Silva conseguiu mostrar que era capaz sim de conseguir a medalha olímpica. Venceu a atual líder do ranking mundial, Sumiya Dorjsuren , da Mongólia, em 08/08/2016. Nessa data Rafaela vive seu ano de energia 1, enchendo-a de coragem e iniciativa e seu dia de energia 8, potencializando outro número existente em sua vida, o 8, trazendo toda a força e o poder pessoal da atleta.
O nome escolhido para se apresentar é Rafaela Silva, também número 8 na soma de todas as letras. Com esse nome a campeã torna ainda mais forte sua energia pessoal da conquista.