Joe Biden, presidente dos EUA 2021

18 de janeiro de 2021 - por Aparecida Liberato

Seu Destino de desapegos, 9

Joseph Robinette Biden Jr, nome de nascimento de Joe Biden, tem como destino (soma de todas as letras de seu nome completo) o número 18=9, uma energia que traz um sentido humanitário e uma sensibilidade para os problemas que afligem o mundo. Através das perdas (ele passou por grandes perdas de pessoas em sua vida) e desprendimentos, Joe Biden tem a oportunidade de olhar à sua volta e desenvolver a compaixão e a solidariedade, trazendo uma importante contribuição social.

Sua personalidade de determinação, 4

Sua personalidade aparece na soma das consoantes de seu nome, o número 58=4, mostrando seu lado confiável e trabalhador.

A ausência de 3 e a dificuldade na comunicação

Um número que está ausente em sua vida é o 3, que é a energia da comunicação fácil e da simpatia. Sabe-se que Joe Biden viveu um período longo de sua vida tendo um problema de fala e comunicação, a gagueira. Pessoas com ausência de 3 têm um desafio na área da comunicação. Mas Joe Biden superou essa dificuldade específica com apoios externos e também devido à sua forte personalidade 4 que não desiste face a um problema. Mas, a ausência da energia 3 pode trazer dificuldades ao transmitir suas ideias, angariar apoios, se tornar popular e ter visibilidade.

A Lição de Vida, 11

Assim como seus antecessores na presidência dos EUA, Barack Obama e Bill Clinton, Biden tem como número principal o 11 (47). Esse é um número mestre que faz dele um líder inspirador de pessoas. Esse é o número resultante da soma da data de nascimento, o número da Lição de Vida. Pessoas com energia 11 na Lição de Vida sempre têm uma missão a desenvolver, transformando e influenciando a sociedade.

Aspectos menos eficientes: excesso de 2

Mas, nota-se no perfil numerológico de seu nome e data de nascimento a grande quantidade de números 2 que evidencia a sua necessidade de contar sempre com a opinião ou a presença dos outros em suas decisões e posicionamentos. Essa dependência e a necessidade de agradar aos outros, evitando confrontos, o impede de aprender a sua Lição de Vida 11 em que deve exercer a liderança mantendo a sua autonomia.

Seu ano numerológico, 8

Joe Biden vive um ano de energia 8, desde seu aniversário, em 20 de novembro de 2020. Sua vitória como presidente eleito dos EUA, assim como sua posse acontecem durante seu ano 8, um número de poder e realizações. Ele continua sob essa energia durante 2021, o que o fortalece. Em um ano 8 Biden tem grande energia pessoal, assume seu poder, administra. Um ano 8 é caracterizado também por confrontos e disputas de poder. As pressões vividas em um ano 8 são fortes. Coragem e resiliência são fundamentais. Aliás, com tantos números 2 em seu perfil, Joe Biden é mais conciliador que provocador ou autoritário.

Kamala Harris, a vice

Kamala Harris e Joe Biden - Numerologia Aparecida Liberato
(Foto: Divulgação/mobilize.us)

Kamala Harris, a vice eleita de Joe Biden, ao contrário dele, tem vários números 8 em seu perfil. Isso traz um excelente equilíbrio para a presidência dos EUA: o confronto com a conciliação, a o poder com a sensibilidade, a coragem com a resiliência.

Donald Trump, 5 e 7

Seu oponente na disputa à presidência dos EUA em 2020 foi Donald John Trump, uma pessoa sem números de liderança ou poder. Seus números são 5 e 7. Abaixo a análise de seus números feita em 2016, quando então também candidato leito.

“O 5 é o número do risco. A pessoa 5 é destemida e inquieta, temperamental e provocadora, criativa e imprevisível. Trump mostra exatamente esse caráter 5 com suas propostas de mudanças radicais, arriscadas e seu jeito imprevisível  e rápido de ser.  A pessoa 5 muda de ideia como muda de roupa. O que é decidido hoje pode não ser mais amanhã. Seu 5 faz dele uma pessoa completamente oposta à figura de Hillary Clinton com o seu conservadorismo e  carreira política.

O outro número de Trump é o 7. Vem dele esse jeito que ao mesmo tempo provoca atração e repulsa, aproxima e distancia.  A pessoa 7, quando vive o aspecto extremo desse número, é demasiadamente crítica, não se mistura, fala para o povo mas não é do povo, afasta-se de tudo o que exige intimidade. É centrado em si mesmo e acha que sabe tudo, por isso dificilmente aceita a opinião dos outros a não ser que seja alguém por quem ele tenha grande admiração.”

Desafios EUA

Joe Biden tem à sua frente o grande desafio de trazer equilíbrio novamente para a sociedade americana frente ao grave problema da pandemia e das grandes transformações sociais, políticas e econômicas que o mundo inteiro está vivendo. Com o seu 4 ele tem a capacidade de perseverança, planejamento e organização, com o seu 11 ele tem a capacidade de desenvolver a liderança com base na diplomacia, alianças e com harmonia.

E contando com a pessoa forte número 8, Kamala Harris, na vice presidência, EUA começam um novo período de restauração interna. O início de um ciclo de estabilidade, paz e um rumo ao povo americano, construindo junto com os outros países, a esperança e o caminho de um mundo melhor.