Em 2009 Eike Batista estava classificado entre os 8 homens mais ricos do mundo. Foi a pessoa que mais ganhou dinheiro nesse ano e era o homem mais rico do Brasil. A partir de 2012 ele viu sua fortuna ser drasticamente reduzida, perdendo bilhões de reais.
Como pode um império formado por muitas empresas algumas delas em áreas como mineração e petróleo, ter esse destino?
Uma empresa é dotada de energia própria que vem de seus números, do nome, marca, Razão Social, endereço. Porém a gestão dela é feita por pessoas que têm também seus próprios números e que vivem sob uma determinada energia durante seu ano numerológico.
Eike Batista tem os números que facilitam o caminho para ser uma figura de destaque e um empreendedor bilionário. Seu nome de nascimento, Eike Fuhrken Batista, e também sua data de nascimento, 3 de Novembro de 1965, trazem a ele dois números de muita agilidade: o 3 e o 5. O primeiro traz sorte e é um facilitador da comunicação, fazendo com que Eike tenha o dom de vender suas ideias e convencer com entusiasmo, as pessoas que vai conquistando. Dessa maneira consegue apoios. Ele atrai colaboradores e reúne pessoas de acordo com seus interesses. Além disso, por conta do 3, Eike Batista deseja ter grande visibilidade, ser reconhecido e adulado pelas pessoas. Já o número 5 traz motivação para correr riscos, abrir várias frentes ao mesmo tempo e ter a ousadia de fazer o que ainda ninguém fez. Pode ser bastante inconsequente visto que o 5 é impulsivo e para ele o importante é variar.
Porém tanta energia de movimento precisa do contraponto que é o planejamento ? o plano de negócios com consistência, a organização, o foco, a atenção e valorização de detalhes essenciais. Nem o 3 e tampouco o 5 contém essas atribuições. O empreendedor precisa dos números que trazem segurança, confiabilidade e permitem a gestão de um negócio com responsabilidade, foco e estratégia.
No caso de Eike Batista, estão presentes os números 3 e 5, e lhe falta o 4 que é um número que faz sair do deslumbramento 3 e aterrissar na realidade. O 4 faz com que a impulsividade 5 tenha limites. O 4 é o número do limite, solidez e da confiabilidade. Sem ele ou sem um número estabilizador não há equilíbrio e nem vida longa aos negócios.
O artigo, em que Eike Batista foi um dos exemplos, publicado em 2009 com o título: Os números dos bilionários? tinha essa frase que reescrevo aqui:
? Somente com 3 e 5, uma pessoa até consegue conquistar o que deseja, mas dificilmente conseguirá manter seu império?
Finalmente é importante esclarecer que Eike Batista viveu em 2012, o ano da queda, um ano de energia 9, portanto encerrava um ciclo de vida em que obrigatoriamente existe um rompimento com as condições atuais, a verdade é esclarecida e é o momento ideal para o amadurecimento pessoal.
Colocar o link http://aparecidaliberato.terra.com.br/materia.php?id=119 Os números dos bilionários