Os números são muito mais do que uma forma prática de medir o mundo físico. Eles são o princípio organizador do Universo. Há muito tempo, as letras tinham valores e significados. Cada letra do alfabeto grego ou hebreu, por exemplo, era relacionada com um número que então determinava a qualidade àquela letra.
Os números repetidos sempre tiveram um significado à parte, pois a eles são atribuídos poderes especiais. Aí estão os números mestres 11, 22,33… e também o número 666.
666, o número da besta citado na Bíblia, Apocalipse 13; 18: Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.
O 666, portanto, por suas qualidades, traria atribuições especiais a quem o tem. E, na história, muitos anticristos foram relacionados como portadores desse número. Nero, por exemplo. De acordo com o livro Biblical Numerology, de John J. Davis, o imperador de Roma foi um anticristo, pois seu nome, escrito em caracteres hebraicos, somava 666.
Tomemos o dígito simples 6. Isoladamente, é considerado um número perfeito. De acordo com Santo Agostinho, Deus fez o mundo em 6 dias devido à perfeição deste número. O número 6 está relacionado com equilíbrio e funcionamento em harmonia. O sexto sentido é um aprimoramento da inteligência e o 6 é considerado como uma capacidade que vai além.
A pessoa que tem o número 6, é o chefe da comunidade. Deseja que tudo aconteça sob o seu controle e zelo, assim como a mãe que cuida dos seus filhos. Porém, se vivido no aspecto negativo, a pessoa 6 é repressora, comandante da vida dos outros, sem ser solicitada. Invade o terreno dos outros, é fiscal, patrulheiro, o salvador do mundo. De acordo com o Apocalipse, a besta parecia cordeiro, mas falava como um dragão. Ela seduz os habitantes da Terra e tem os seus escolhidos. É exatamente como o 6 no aspecto negativo, o lobo na pele de cordeiro.
Indo mais além, se somarmos estes três números 6 obtemos o total 18 = 9. De acordo com C.G.Yung, em The Archetypes and the Collective Unconscious, o número 9, o Eremita, está relacionado com a sabedoria. Ele dá significado e esperança às pessoas. É um viajante do mundo que aprendeu muito e tem por missão ensinar às outras pessoas.
O 9 é um professor. Ele dissipa o caos. É um sábio que mostra o caminho correto. Ele enche o coração de esperança, coloca luz onde existiam trevas. É preciso estar maduro, para receber e compreender as informações que o 9 traz para as pessoas. No aspecto negativo, o 9 é também o número de falsos profetas, os que se aproveitam de seu enorme carisma para iludir as pessoas que buscam orientação.
O número 9 tem outro significado também: é o último número da progressão de 1 a 9 e, portanto, indica o fim. Não é por acaso que ele é citado no Apocalipse.
Anticristo o lado negativo do número 6? Ou falso profeta o lado negativo do número 9? De qualquer maneira, 666 soma 18 que é igual a 9 e significa o fim. Nada mais apropriado do que ser citado no Apocalipse, o livro sobre o fim dos tempos.
Clique aqui para saber mais sobre você. Faça seu estudo personalizado!