A data 9 de Outubro de 2010 celebra os 70 anos de nascimento de John Lennon. Uma série de homenagens especiais são realizadas em todo mundo para manter acesa a chama deste que é considerando um gênio da música, um ídolo que cantou a paz.
Analisando seu nome de nascimento, John Wiston Lennon, verifica-se que o número 1 está na soma de suas letras o que indica que seu caminho deveria ser o da liderança. John Lennon foi o criador dos Beatles juntamente com Paul MacCartney e sempre atuou como grande líder e grande elo de união do grupo.
O número 5 aparece muitas vezes no nome de John Lennon. A criatividade, a rapidez com que lidava com as palavras ao compor as canções, inclusive a maneira impensada de se expressar, causando impacto às pessoas, advém dessa energia 5. Seu pensamento livre e revolucionário, a inquietação constante que o motivava a criar, e até as mudanças constantes por quais passou durante a sua infância estão vinculadas a essa energia, ao mesmo tempo destruidora e criadora.
Mesmo com o 5 determinando todas essas características, seu principal número vem da soma da sua data de nascimento, 33=6, um número mestre que promove a valorização do amor, da harmonia e da paz. O número 33, composto pelo número da comunicação, 3, indica a missão de vida de John Lennon: servir de inspiração para as pessoas comunicando e ampliando o sentimento do amor.
John Lennon faleceu quando vivia seu ano 5, o número que indica alteração de um estado, transformação. Mark David Chapman tirou a sua vida em 8 de Dezembro de 1980 quando vivia sob a energia 33=6. Curiosamente o mesmo número de John Lennon.
40 anos após sua morte John Lennon continua um mito em todo o mundo. Sua obra remete para a mais perfeita celebração da paz, do amor e da coragem de abraçar nobres causas, sem nunca deixar de sonhar com um mundo melhor e mais justo.