Malala e Greta há pouco tempo atrás eram crianças. Hoje elas são adolescentes e representam a luta pela realização de sonhos de jovens e adultos para o direito à educação, no caso de Malala e o cuidado com o meio ambiente no caso de Greta. Elas mantêm a mesma garra para lutar pelos direitos das pessoas que vivem no nosso mundo.
Aos 17 anos, Malala Yousafzai conquistou o prêmio Nobel da Paz por seu ativismo. A menina, desde seus 11 anos de idade, já defendia em seu blog o direito das crianças de frequentar a escola em seu país, o Paquistão, dominado pelo fundamentalismo do talibã. Malala sofreu um atentado enquanto tentava ir para a escola, mas não deixou de lutar pelo direito de estudar. Em seu discurso na ONU afirmou: “Nossos livros e canetas são as armas mais poderosas. Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo. Educação é a única solução.”.
Desde 2018, Greta Thunberg faltava à escola todas as sextas-feiras para ficar na frente do parlamento da Suécia, onde mora, carregando cartazes cujas palavras reivindicavam a atenção do mundo para o clima. Esse movimento foi ficando cada vez maio. Hoje, no mundo todo, jovens se mobilizam no #FridaysForFuture, as sextas-feiras para o futuro. Em seu discurso na Cúpula do Clima da ONU, Greta afirmou: “Vocês roubaram os meus sonhos e a minha infância com suas palavras. Há pessoas sofrendo, há pessoas morrendo, ecossistemas inteiros estão à beira do colapso.”
Duas meninas que pensam além de si mesmas, preocupadas com o futuro de tantas outras crianças. O que será que as move? O que seus nomes e datas de nascimento revelam que as impele a sair do comum para levantar a bandeira do bem e da esperança?
Lembrando que o nome e a data de nascimento são códigos que revelam o destino e a personalidade de uma pessoa. Por isso, vamos analisar os códigos das duas ativistas.
A data de nascimento indica o que uma pessoa veio desenvolver nesta existência, é a sua Lição de Vida. Tanto Malala como Greta possuem, na soma da data de nascimento, o número 8. Isso significa que elas desenvolvem seu poder para gerenciar e levar adiante grandes objetivos. O número 8 carrega a energia da força e da vitalidade. Ou seja, não há crise pessoal para uma pessoa 8. O 8 leva adiante e com competência e coragem tudo o que deseja conquistar. Sabe enfrentar crises, sabe como se posicionar diante de desafios e ameaças. O 8 é o número de lidar com poder e solução de problemas.
O número 3 também faz parte do código de vida de Malala e Greta. Ambas nasceram em dia de total 3. Por isso são comunicativas, atraem a atenção das pessoas, sabem se posicionar através da comunicação.
Além disso, ambas possuem o número 13=4. O 13 é o número da transformação que traz para quem o possui no nome ou data de nascimento a capacidade de transformar situações e pessoas. É exatamente o que essas meninas vêm fazendo.
O número 4 resultante do 13 é o número da ordem e da estabilidade. Greta e Malala desejam um mundo organizado, com regras justas para todos. Desejam um futuro baseado na confiança, em que os direitos à vida sejam respeitados.
Existe uma diferença entre as duas que aparece em seus nomes: Malala tem o número 1 e Greta tem o número 11. Enquanto Malala, número 1, luta pelo seu povo e isso vai reverberando para os direitos das crianças em todo o mundo, Greta com seu número 11, o número mestre, transcendente, vai direto para a busca de um mundo melhor para toda a humanidade.