Os números dos bilionários

25 de março de 2010 - por Aparecida Liberato

Quais as características mais marcantes de um empresário de sucesso? O que os grandes têm em comum? Capacidade de enfrentar riscos, envolvimento total com seus negócios, liderança, pensamento lógico, racionalidade e organização. Mais do que isso, eles são sinônimo de criatividade, têm capacidade de transformar situação corriqueiras em grandes  oportunidades e, é claro, são insaciáveis em sua sede de conhecimento.

Através da numerologia é possível entender o que existe em comum entre alguns dos grandes empreendedores da atualidade. Analisando os números de figuras como Eike Batista, megainvestidor Warren Buffett,  o criados da Microsoft Bill Gates e o magnata mexicano das telecomunicações no México, Carlos Slim, é possível entender de onde vem toda essa capacidade para criar e comandar seus impérios inabaláveis, em sinônimo de sucesso e competência.

Eike Batista foi o bilionário que mais ganhou dinheiro em 2009. De acordo com a Revista Forbes ele é considerado o oitavo homem mais rico do mundo. Na sua frente estão Warren Buffett, Bill Gates e Carlos Slim, entre outros.

Eike Batista, assim como Carlos Slim e Warren Buffett, é do tipo que não perde oportunidades. Esses três empresários têm em comum o número 3, que os torna cidadãos do mundo. Eles não colocam limites para o conhecimento e conseguem viver focados em vários interesses.

O número 3 sempre tem mente aberta, está ligado em tudo e em todos. Transforma situações comuns em excelentes oportunidades de negócios.  Uma pessoa 3 conta ainda com o fator sorte trabalhando a seu favor. É ótimo comunicador e faz contatos com facilidade, atraindo e reunindo pessoas de acordo com seus interesses. O número 3 é o típico vendedor. Entusiasmado e estimulante, é ágil, sabe negociar, persuadir, dá voltas e convence.

A historia de Eike Batista e Carlos Slim comprova a afirmação acima. Nos tempos de faculdade Eike vendia apólices de seguro;  com apenas 12 anos Carlos Slim aproveitava os almoços dominicais de família para vender doces aos primos.

Mas além do 3, esses mega empreendedores têm outro número em comu. Trata-se do número do risco, o 5! As pessoas 5 são ousadas e não existem obstáculos que não consigam vencer. Elas não têm medo de novidades. O 5 é o numero dos progressistas. Não gostam de seguir regras que os limitem. Graças a sua infinita curiosidade, são provocadores das mudanças e estão sempre dispostos a experimentar o novo para ver ?como é que é?.

Mas como transformar tanta versatilidade, coragem, disposição e entusiasmo em um empreendimento? Como direcionar essa energia para a realização? De nada adiantaria ter os números 3 e 5, sem a energia do 4 ou o 8, que são os concretizadores. Sem eles, tanta energia de movimento poderia se perder. Somente com 3 e 5, uma pessoa até consegue conquistar o que se deseja, mas dificilmente conseguirá manter seu império.

Warren Edward Buffett trouxe essa energia 8 e 4 para a sua vida profissional com o uso do nome de apresentação Warren Buffett. O mesmo aconteceu com Carlos Slim Haddad Aglamaz, que assina Carlos Slim, Eike Batista e Bill Gates. Os três empresários têm em suas datas de nascimento (no somatório delas) a energia 8 e 4 respectivamente.

Bill Gates tem um perfil um pouco diferente de seus colegas de fortuna. Ele tem em sua vida os números 11 e 1. Isso lhe dá uma invejável capacidade de ser um visionário, o inventor, aquele que consegue fazer o que nunca alguém havia pensado antes. E foi graças a esse perfil que Gates criou a Microsoft e tantos produtos à frente do seu tempo.
Entre todos esses grandes homens de negócios, Eike Batista pode ser definido como o mais atirado e extravagante. Ele gosta de ser uma celebridade!

A numerologia explica que essa característica de Eike Batista é devida a grande quantidade de número 3 que existe em sua vida. Essa energia está em seu nome de nascimento, Eike Fuhrken Batista, em ssua assinatura profissional, Eike Batista, em seu prenome Eike, e ainda por cima, no dia do seu nascimento!

Com tantos números 3, Eike Batista até criou uma marca pessoal,  a letra ?X?. Todas as suas empresas têm nomes terminados com essa letra. Ele acha que o fato do ?X?  indicar multiplicação é capaz de ajudá-lo a criar riqueza.   Porém a energia dos nomes das empresas se deve ao somatório de  todas as letras e não somente ao ?X?. Essa totalidade é que informa a energia do empreendimento.

Warren Buffett, Bill Gates e Carlos Slim são empresários mais analíticos, selecionam mais onde colocam seus investimentos, mas seguem sempre a sua intuição. Estes três são têm o número 7 em sai vida.

Assim a numerologia explica que, por traz de toda historia de sucesso existe uma combinação perfeita de números, que resulta em uma energia predominante e motivadora. Fazendo uso dessa valiosa ferramenta, conseguimos traçar uma espécie de raio X de casa pessoa, e auxiliá-la a preservar ou ampliar seus horizontes pessoais e profissionais.