Dilma Rousseff e sua energia neste ano

14 de dezembro de 2012 - por Aparecida Liberato

Dia 14 de Dezembro de 2012 foi aniversário da Presidenta Dilma. A partir daí ela começou um novo ano, sob a energia de outro número. Durante 2012, Dilma Rousseff viveu sob a energia do número 3 que é o número da visibilidade e da comunicação. Realmente, de acordo com as pesquisas o índice de popularidade da presidenta  foi bastante positivo, a ponto de ter sido considerada, pela revista Forbes, em Agosto 2012, uma das pessoas mais poderosas do mundo. Sob a energia 3 ela conquistou seu espaço próprio para expressar o que pensa e para ter mais mobilidade e liberdade.

Mas neste ano que começou no dia 14 de Dezembro de 2012  e vai até Dezembro de 2013 Dilma Rousseff vive a energia 40=4 que é muito diferente da que ela viveu em 2012.

Em um ano 4 é necessário frear porque essa é uma energia que traz a necessidade de olhar de frente para a realidade. Os excessos e facilidades do ano anterior, o 3, dão lugar à necessidade de ter cautela, de organizar tudo e fazer um planejamento austero.

Todo ano 4 traz obstáculos e, por isso, é um período mais difícil que o ano anterior.

Em um ano 4 estabelecer regras e determinar um posicionamento claro e responsável são fatores que exigirão muita determinação por parte de Dilma Rousseff.

O ano 4 é para encarar a realidade, sem ?tapar o sol com a peneira?. É o momento para dar os valores corretos e justos a cada situação, a cada pessoa.

Os meses que exigirão mais de Dilma serão Abril, Maio, Junho e Julho de 2013.

Ao mesmo tempo o 4 acentua  um período de construção, de eficiência e responsabilidade,  indicando assim que será um ano de muito trabalho. Os esforços despendidos irão afetar as bases de seu governo. Serão necessárias mudanças em estruturas básicas para corrigir erros para que então, no final de seu ano 4, o Brasil esteja mais estruturado de acordo com a realidade e assim seja um país mais confiável.

Dilma Vana Rousseff tem como Destino, determinado pelo nome de nascimento, o número 69=6. O Destino significa o caminho que a pessoa irá trilhar na vida. O 69 indica oportunidades de fazer parte de grupos, organizando-os, dando proteção e apoio.  O número 69 está relacionado com desejo do bem para a coletividade. Com esse número ela atrai colaboradores, assume compromissos e busca a justiça.  O foco do Destino de Dilma Rousseff é o equilíbrio social valorizando a justiça e a união.

Sua Personalidade é número 43=7 o que faz de Dilma Rousseff uma pessoa exigente, que gosta de aprender e que tem uma abordagem lógica diante das situações. Com esse número na Personalidade ela não é uma pessoa simpática pois o 7 é contido e pouco sociável. Não aprecia intimidades e não gosta de falar de si. O número 7 proporciona a capacidade analítica e por isso ela é capaz de solucionar problemas de maneira racional e congruente.

Ela nasceu com o número 26=8 e aí está a vibração com a qual ela lida bem, sem fazer nenhum esforço. O número 8 é a energia do comando e da autoridade. O auto controle direciona sua ações.  Com o 26 ela é bastante observadora, está sempre em posição de alerta. Tem espírito aventureiro e inconstante. Pode ser autoritária e rígida.

A energia 3 que seu prenome, Dilma, carrega lhe traz a facilidade para fazer contatos e para se comunicar e usar a retórica para apoiar seus pontos de vista. Esse é o número da popularidade e que permite a visibilidade.

Em seu estudo numerológico nota-se que Dilma Rousseff não tem a energia 2 que permite a reciprocidade. Com a ausência dessa energia a presidente eleita do Brasil  é uma pessoa que tem dificuldades em compartilhar e conviver. Prefere assumir para si o controle das situações de acordo com suas crenças e necessidades.

Seu principal número vem da soma da data de nascimento  e indica o que veio aprender nesta vida. O número 47=11 é um número mestre e  informa que ela veio aprender a se relacionar. Seu desafio é aceitar o outro em sua vida, é dividir, fazer junto, valorizar as necessidades e pontos de vista das outras pessoas. Vai percebendo então que os sonhos de grandeza não trazem felicidade. A verdadeira realização virá quando ela atuar como um número mestre espiritual e levar harmonia  e luz onde estiver. Seu número mestre 11 lhe traz a oportunidade de ser  líder, de trazer inspiração para as outras pessoas, motivando-as para construir um mundo melhor.

Em 2013 o Brasil estará na energia 3, com grande crescimento e visibilidade. Porém a energia 3 extrapola limites porque há excesso de entusiasmo que leva a desperdícios,superficialidades, gastos financeiros e atitudes irresponsáveis. Cabe, portanto, à presidenta Dilma Rousseff, em seu ano 4, manter os pés no chão e frear os exageros. Em um ano 4 ela controla com seu senso prático e de justiça. Ela administra com ordem e planejamento impedindo assim que haja dispersão de tanta energia do número 3 no Brasil.