O desafio da evolução da Alma

25 de julho de 2011 - por Aparecida Liberato

Famosos, talentosos, amados por seu público muitos dos ídolos da música tiveram morte trágica aos 27 anos.

Amy Winehouse, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison (The Doors), Brian Jones (Rolling Stones), Kurt Cobain (Nirvana), Robert Johnson, Richey Edwards, Ron Pigpen McKernan (Grateful Dead), Pete Ham(Badfinger), David Alexander (Stooges), Pete De Freitas (Echo & The Bunnymen), Mia Zapata (The Gits), Gary Thain (Uriah Heep). Todos tiveram suas carreiras interrompidas precocemente aos 27 anos.

O assunto é tão instigante que Eric Segaltad e Joh Hunter escreveram um livro chamado The 27, The Greatest Myth of Rock & Roll, lançado pela Samadhi Creations e disponível no Brasil apenas em inglês.

A Numerologia conta que nossa existência está dividida em 3 grandes períodos formados por ciclos. Os ciclos de vida acontecem de 9 em 9 anos. Desde o nascimento, de 9 em 9 anos, existe a morte e o renascimento. Não significa que seja a morte física mas sim toda e qualquer transformação que dará origem a outro tipo de experiência. Existem 3 grandes períodos. O primeiro é do nascimento até os 27 anos. Esta idade então marca um momento muito especial, de transmutação espiritual. É a fase das escolhas em que a Alma se defronta com seu passado e se livra de condicionamentos anteriores. É necessário então abandonar hábitos e crenças. Existe uma exigência do universo forçando a transformação pessoal. É preciso ter coragem e determinação para evoluir. Caso contrário, a pessoa sucumbe à própria destruição.

Dos 28 até os 54 anos uma nova fase é vivida, em que estamos mais conectados com o plano material e as realizações associadas a esse plano. Aos 54 anos também passamos por um processo de transformação, como aos 27 anos, porém aos 54 a relação com o plano material é tão forte que é mais fácil racionalizar a vida, o que não acontece aos 27.

A terceira fase começa aos 55 anos, uma nova transformação. Começa então um período de reflexão em que se estabelece uma conexão entre o plano material e o espiritual.

Podemos notar que nessas idades, nossa vida passa por situações especiais, fortes, desafiadoras, que levam à evolução da Alma. Os talentosos artistas que morreram aos 27 anos não conseguiram enfrentar esses desafios dessa evolução.

Clique aqui para saber mais sobre você. Faça seu estudo personalizado!