A palavra chave deste ano é responsabilidade.

19 de dezembro de 2012 - por Aparecida Liberato

Valorização da família, das uniões, dos acordos, esses são os elementos mais importantes do ano 2013. Sua energia é a de número 6 e sua influência irá permitir que a justiça seja valorizada, assim como a atenção e cuidado às pessoas.

Existirá uma tendência à busca de um mundo mais harmonioso, depois de tantas instabilidades do ano 2012. Esse foi um ano de conflitos, problemas econômicos que desestabilizaram o Euro, falta de entendimento para objetivos comuns. Porém em 2013 a maneira como o mundo poderá começar a resolver seus enormes desafios e problemas será através de apoios, conversas, acordos, entendimento, parcerias para trabalhos conjuntos que visam o bem estar social, econômico e a sustentabilidade do planeta.

2013 trará de volta o apreço pela força da família, pelas uniões através do casamento, pela valorização do lar, dos encontros em casa de amigos, das pessoas queridas. As comunidades irão se fortalecer estruturando-se em  associações, clubes,  organizações que visam a busca do apoio mútuo.

A cor para o ano 2013 é o azul Royal, a cor que traz a sensação de tranquilidade, harmonia, serenidade. Essa cor é relaxante e permite o diálogo, a sensibilidade, suaviza as tensões do dia a dia facilitando o equilíbrio e a sensatez.  Tudo isso será importante ao longo desse ano para que a humanidade se entenda, se una para o bem comum. Azul é uma cor fria que traz quietude e confiança. Está associada à responsabilidade, à beleza, ao céu, ao oceano, à água.

Neste ano irão florescer as artes, trazendo beleza e criatividade. O número 6 tem a energia da justiça, de tudo que traz equilíbrio e bem estar.

Podemos trazer azul Royal em nossas casas, locais de trabalho, e em nós mesmos usando roupas e acessórios dessa cor. Vamos contribuir para diminuir as tensões e assim favorecer o diálogo e o entendimento.