2019 Energia do ano para o mundo e cor do ano

21 de dezembro de 2018 - por Aparecida Liberato

2019 Energia do ano para o mundo

O número que rege o ano é o 3. Ele é obtido somando-se todos os algarismos 2+0+1+9. Este é o ano dos grandes acontecimentos, todos provocando muita comoção e surpresas. As comunicações estarão vibrando todo seu potencial. Todos querem mostrar e ver. É o ano da superexposição. A mídia e a publicidade serão setores de grande crescimento e importância. A comunicação digital será ampliada e conheceremos novas formas de interagir e promover nossas ideias. A criatividade das pessoas será muito valorizada neste ano e expressada de várias maneiras. Muitas verdades serão reveladas acerca de pessoas, empresas, política. O ano 3 traz o aparecimento de maiores facilidades na vida das pessoas, com novas ideias em startups

O exagero fica por conta dessa energia tão intensa e sem limites. Excesso de consumismo, de diversão, de lixo no meio ambiente, fake News, excesso de gente em todos os lugares, viajando, se conectando. As pessoas querem ver, participar e principalmente mostrar para os outros. Tanta energia cinética vai fazendo com que haja dispersão levando à bagunça. É necessário atenção e foco.

O populismo estará cada vez mais forte, através de pessoas que falam muito e nada fazem. Qualquer pequeno acontecimento tomará enormes proporções.

Há uma tendência às pessoas viverem de maneira mais superficial, estabelecendo laços de relacionamento com menos afetividade e profundidade. As pessoas podem ficar sem rumo, simplesmente andando a esmo, motivadas por desejos fúteis, nem sempre criados por elas mesmas e sim frutos dessa superficialidade e falta de comprometimento. É simplesmente o estar, não importa o ser. Isso gera grande ansiedade porque você não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Mega obras na engenharia serão admiradas pelo público. Viagens para fora do planeta serão possíveis. As artes em geral e os espetáculos terão mais fertilidade. O ano pode gerar grande crescimento em todas as áreas caso haja compromisso e responsabilidade.

No ano 2018, um ano 2, o mundo trabalhou as relações entre as pessoas, pedindo diálogo, construção de ideias conjuntas, com base no compartilhamento e na harmonia.

Em 2019 a energia 3 traz novos e diferentes aspectos para o mundo. Um ano 3 vibra a energia da criatividade, da geração de novas possibilidades que facilitam a vida das pessoas. Aproveite a energia 3 de 2019 para se comunicar mais, para se divertir, interagir com outras pessoas.

Aqui estão algumas dicas para você viver bem em 2019.

Ano 2019, cor

A cor do ano 2019 é amarelo.

É a cor do número 3, a primeira forma geométrica, o triângulo, que indica expansão. Amarelo é a cor da comunicação, influencia na habilidade de se expressar. Traz a sensação de alegria e vivacidade.

Amarelo estimula a mente e facilita a criatividade. É uma cor que facilita a ação, a espontaneidade e o dinamismo.

Tem relação com a alegria e o otimismo. Amarelo ilumina o ambiente e chama a atenção. Traz calor e esperança. O Smiley, o desenho tão popular, de uma carinha que representa a alegria, criado por Harvey Ball, tem cor amarela.

Podemos usar o amarelo em nossas casas, ligares públicos, locais de trabalho ou em roupas e acessórios. Vamos aproveitar a energia dessa cor que traz motivação e entusiasmo.