Escolha de nomes de acordo com a numerologia

19 de fevereiro de 2019 - por Aparecida Liberato

Energia dos nomes Aparecida LIberato

A escolha do primeiro nome para seu filho pode parecer um acaso, mas, na verdade, ela é fruto de um sopro divino, de uma intuição espiritual. Além disso, os nomes são muito mais do que uma simples forma de identificação de um indivíduo — eles trazem a energia da vida e carregam muito significado.

De acordo com a lista divulgada pela Babycenter dos 100 principais nomes escolhidos em 2018 pelos novos papais e mamães brasileiros, Helena e Miguel ganharam de lavada como os mais escolhidos no país.

Entre nomes inspirados por personagens de televisão e artistas de reality shows, seguem as cinco principais escolhas para cada sexo e seus significados numerológicos:

Nomes femininos

Helena

“Vamos conversar sobre o assunto?”
Essa é a maneira em que as Helenas gostam de resolver qualquer situação. Mostram receptividade, sabem ouvir e levar em consideração o ponto de vista das outras pessoas. Pensam e ponderam antes de tomar qualquer atitude, e raramente voltam atrás depois da decisão tomada.

Escutam com atenção, são gentis e têm sempre uma observação de bom senso e equilibrada, embora tenha que conter o nervosismo e a tensão que frequentemente tomam conta.

Alice

“Falem, façam… contanto que seja comigo!”
Mesmo que o assunto não seja com as Alices, elas têm sempre um palpite a respeito. Diante de uma situação ou um desafio qualquer, vão logo falando o que pretendem fazer, mas nem sempre fazem aquilo que disseram. Falam muito e sem parar, tentam convencer o outro, mesmo que estejam erradas. Já que imaginação não lhes falta, vão lidando com bom humor, rodeando, até que consigam convencer todo mundo. Otimistas por natureza, agem achando que no fim tudo vai dar certo.

Laura

“Vamos decidir o assunto”

Diante de uma situação ou um desafio qualquer, Lauras reagem procurando manter o controle da situação. Cheias de energia e disposição, não desistem fácil e insistem até chegar a qualquer solução. São do tipo “deixa que eu resolvo”. E não somente têm a solução como também a executam, fiscalizam, decidem, dirigem e supervisionam. Porém não basta somente ter a atitude. É necessário ter conhecimento.

Manuela

“Vamos aprender com a situação…”

Diante de uma situação ou um desafio qualquer, Manuelas reagem generosamente, buscando resultados que agradem aos demais. Procuram agir com justiça, calma e tolerância, porém nem sempre trazendo soluções práticas. Quando tomam decisões rapidamente, os outros têm a impressão de que têm uma segurança extraordinária, afinal acreditam que “tudo é possível”, mas muitas vezes suas decisões são tomadas sob intensa influência das emoções.

Valentina

“Vamos decidir o assunto”

Valentinas têm a mesma carga energética das Lauras em seu primeiro nome. Querem manter o controle da situação e não desistem logo, não. São do tipo “deixa que eu resolvo” e gostam de comandar tanto a solução quanto seu processo. Ainda fica o aviso: não basta somente ter a atitude. É necessário ter conhecimento.

Nomes masculinos

Miguel

“Vamos analisar o assunto”

Diante de uma situação ou um desafio qualquer, Miguéis pensam muito bem antes de tomar uma atitude. Eles sempre vão analisar todos os detalhes e medir as consequências. Nunca terão uma atitude impensada. Fazem o gênero: “Devagar se vai mais longe” e “A pressa é inimiga da perfeição”. Com isso, pode ser que demorem a se decidirem, examinando as condições, porém, quando decidir…é definitivo.

Arthur

“Vamos mudar de assunto”

Um Arthur vai sempre buscar uma saída inusitada e criativa que, à primeira vista, pode parecer um tanto “maluca”, diante de uma situação ou um desafio qualquer. Eles não gostam de buscar soluções demoradas. Tudo tem que ser resolvido aqui e agora e não se fala mais nisso. Porém muitas vezes seu jeito rápido de ser faz com que reajam de maneira impetuosa com a primeira idéia que lhes vêm à cabeça. Correm o risco de cair no ditado: “Apressado come cru e quente”.

Heitor

“Falem, façam… contanto que seja comigo!”

Assim como as Alices, homens chamados Heitor sempre precisam ter um dedinho em toda situação. Mesmo que não o diga respeito, sempre darão seu pitaco, comentando o que pretendem fazer, mas nem sempre concluindo suas intenções. Falam bastante e sempre precisam convencer o outro de sua opinião, mesmo que não tenham razão. Lidam com as situações usando a imaginação e o bom humor, até que os outros concordem com eles. São otimistas por natureza e acreditam que tudo vai dar certo no final.

Bernardo

“Vamos mudar de assunto”

Muito parecido com os chamados Arthur, os Bernardos não gostam de buscar soluções demoradas para as situações que enfrentam. Portanto, encontram saídas inusitadas e ágeis, mas muitas vezes impensadas.

Davi

“Vamos conversar sobre o assunto?”

Bem semelhantes às Helenas, Davis são bons ouvintes e sabem levar em consideração as perspectivas dos outros. Receptivos, pensam e ponderam todos os lados até chegar a uma conclusão e tomar uma atitude, da qual raramente se arrependem.

Além disso, são gentis e têm sempre uma observação de bom senso e equilibrada, mesmo que precisem conter seu nervosismo e ansiedade para isso.

 

Ficou interessado para saber qual o significado do seu nome ou do que está pensando em dar ao seu bebê? Entre aqui e consulte, é rapidinho!