Conheça a história da garota sueca de 16 anos indicada ao Nobel da Paz e capa da Revista Time
Greta Thunberg sentiu que era o momento de fazer alguma coisa pelo mundo em relação à séria crise climática em que nos encontramos. Desde Agosto de 2018, a jovem falta às aulas da escola todas as sextas feiras e se posiciona em frente ao parlamento sueco para sensibilizar os políticos de seu país em relação às medidas para conter a crise climática. Sua atitude está provocando um movimento amplo que cresce em todo mundo, conhecido como “Fridays for future” ao que outros jovens estão aderindo.
Greta já teve importantes encontros com líderes mundiais, como o Papa Francisco, e participou na Conferência do Clima na ONU, no Fórum Econômico Mundial em Davos, no Parlamento Britânico e discursou no Parlamento Europeu.
Tudo começou quando ela tinha 8 anos e na escola os professores mostraram fotos de ursos polares famintos, florestas desmatadas e plásticos nos oceanos. Inconformada, chegou a entrar em um processo de depressão quando tinha 11 anos. Resolveu agir agora com 16, com a certeza de que poderia sensibilizar o mundo e transformá-lo. Capa da Revista Time de Maio 2019, ela é aclamada como uma das líderes da próxima geração.
Declarou à Revista Time “Pensei que nada fazia sentido e não valia a pena ir à escola se não havia futuro. Prometi a mim mesma que faria tudo o que pudesse para fazer a diferença.”.
O DESTINO NO NOME DE NASCIMENTO
Seu nome de nascimento é Greta Ernman Thunberg e nasceu em 03/01/2003. Seus números, que aparecem no nome e data de nascimento revelam seu jeito de ser e a sua missão de vida. O Destino de Greta que está escrito na soma de todas as letras do nome e é 13=4. O número 13 é o da transformação e consequente renovação. Pessoas com o número 13 no Destino têm a capacidade de modificar uma ordem estabelecida que já não funciona mais, dando lugar a uma nova vida. O número 4 que vem da soma do 13 traz a Greta a necessidade de colocar ordem, ser produtiva, e solucionar os problemas.
MESTRE INSPIRADORA
Mas não é somente o número 13=4 que influencia a vida da jovem ativista. Na soma das consoantes do seu nome que indica como ela é vista pelas outras pessoas, Greta tem o número 11. Esse é um número mestre que faz com que ela seja a portadora de ideias, a líder que vai trazer luz e inspirar outras pessoas.
O DOM DE COMUNICAR
O número 3 que é o dia em que nasceu lhe traz a visibilidade e capacidade de comunicar o que pensa.
O COMPROMISSO COM A HUMANIDADE
E sua Lição de Vida (soma da data de nascimento) que indica o que ela veio aprender e desenvolver em sua existência é 9. Essa energia se relaciona com o mundo. Pessoas 9 como Greta Thunberg nasceram para olhar e se importar com tudo o que afeta a humanidade. É o número da sabedoria e do desapego, que sai da sua individualidade para cuidar do mundo externo, trazendo novas esperanças. É viver com um propósito que é muito maior do que a própria existência, é ter a consciência da transcendência do ser e do seu propósito maior na vida.