O maior jogador do mundo estreia na Copa 2018 nesta sexta, contra a Espanha.

14 de junho de 2018 - por Aparecida Liberato

Velocidade, impulso e capacidade de antecipar são explicados pelos seus números.

Cristiano Ronaldo, considerado o atual melhor jogador do mundo, hoje com 33 anos, afirmou em uma entrevista para o canal espanhol Mega TV que considera sua idade biológica 23 anos e que ainda tem muito tempo até se aposentar aos 41 anos.

Dotado de uma incrível energia, o jogador português é veloz. Durante o jogo reage com rapidez incomum, de maneira explosiva. Em um impulso, consegue elevar seu corpo a uma altura de quase 3 metros para então chutar a bola que alcança 72 Km/hora em direção ao gol. “Parece que tem asas” afirma a jornalista Marta Leite Ferreira do observador.pt

Seus números, que marcam seu jeito de ser, além dos treinos que realiza, explicam essa ousadia, reação explosiva e capacidade de antecipar acontecimentos do craque. O número 5 predomina em seu nome e data de nascimento.

Nascido Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, o número 5 aparece na soma das consoantes e da soma total de seu nome completo. Sua data de nascimento é 05/02/1985 e aí, novamente o número 5 no dia de nascimento.

O 5 é destemido, ousado, criativo, gosta de ser livre, de fazer diferente e sabe lidar com surpresas. Nada abala uma pessoa 5 pois tem uma incrível e rápida capacidade de se recuperar tirando proveito de cada situação. Com o 5 em sua vida de maneira tão presente Cristiano Ronaldo precisa se sentir constantemente estimulado, já que é inquieto e não gosta da rotina. Seu prazer está em conseguir inovar.

O 5 é impulsivo, é veloz, tem grande ousadia e gosta de correr riscos. Seu tempo de reação é muito curto, explosivo.

Em um estudo patrocinado pela Castrol, em 2011, Cristiano Ronaldo foi avaliado. Colocado em um campo, uma bola de futebol foi lançada com velocidade em sua direção. Aí as luzes do campo foram apagadas e surpreendentemente o jogador conseguiu em milésimos de segundos antecipar onde a bola chegaria e reagir a ela, inclusive marcando um gol de cabeça, completamente no escuro. (Documentário: Cristiano Ronaldo testado aos limites)

Outro número explica essa capacidade de antecipar: o 7 obtido na soma das letras de seu prenome composto Cristiano Ronaldo. Essa energia traz enorme intuição e capacidade de analisar muitos detalhes e antecipar movimentos da bola, dos jogadores em campo. Assim ele consegue, com grande velocidade, estar no momento certo e na hora certa para fazer o gol.

Mais um número é bastante relevante em sua vida: a soma da data de nascimento que resulta no número 30=3. Essa é a energia da visibilidade. Ele é visto, comentado, faz campanhas publicitárias e é o esportista com mais seguidores no twitter, 73,6 milhões.

Cristiano Ronaldo está vivendo seu ano 27=9, fechando um ciclo. É o momento de mudanças.

Na Copa do Mundo vai brilhar como um 3 no jogo Portugal X Espanha.