Bob Dylan, o poeta e cantor americano recebe em 2016 o maior prêmio da literatura mundial, o Nobel. Sua distinção foi “ ter criado novas expressões poéticas dentro da grande tradição da canção americana”.
Seu nome de nascimento é Robert Allen Zimmerman. Seu número da Alma que é a soma das vogais do seu nome, o número 5, já indica uma característica marcante de sua personalidade e de suas canções que é a inovação. Ele passou por várias mudanças ao longo da carreira, compôs e cantou letras de protesto, desafiadoras, social e politicamente, de temas mundiais como racismo, apocalipse mundial, saiu do folk, foi para o rock, country e músicas religiosas. Falou de amor com letras introspectivas e mais pessoais.
Sobre essa personalidade inquieta, típica dos 5 Dylan, aos 35 anos, comentou: “Nunca estou bem, equilibrado, meio a meio. Vou de um lado a outro, sem ficar em lado nenhum muito tempo. Estou contente, triste, para cima, embaixo, dentro, fora, lá no céu e aqui nas profundezas da terra.”
Ao mesmo tempo em que apresenta essa personalidade vívida e criativa, Bob Dylan tem um número bem contrário ao 5 que é o 4 e que está na soma das consoantes de seu nome. Esse trecho retirado do livro Chronicles, de sua autobiografia, ilustra essa contradição: “Ter filhos mudou a minha vida e me afastou de quase todas as pessoas e de tudo o que estava acontecendo. Fora da minha família nada tinha um interesse real para mim.” Aí está toda a necessidade de ter uma vida segura e estável de seu lado 4.
Esses são os números correspondentes ao nome de nascimento, porém ele modificou legalmente seu nome para Robert Dylan e usa a forma abreviada, Bob Dylan como nome profissional, artístico que tem o número 3 na soma das letras. Esse é o número da visibilidade, que atrai as pessoas, que facilita a divulgação do trabalho. É o artista que sobe no palco para comunicar algo e para trazer uma mensagem para seu público.
A escolha do nome Bob Dylan se deveu ao fato do artista ter visto alguns poemas de Dylan Thomas. Bob achou que a letra D tinha força. Ao escolher um nome artístico (nome profissional) o compositor trouxe outra energia para si que, a partir do momento em que começou a usar, influenciou totalmente a sua vida abrindo o caminho para a popularidade.
Quer saber quais são os seus números e como trazer energia positiva para a sua vida, a partir de seu nome profissional? Clique aqui