A energia da cidade e seus lugares

22 de janeiro de 2010 - por Aparecida Liberato

O nome da cidade, São Paulo, tem a energia 1, a vibração da liderança. Com essa energia, a cidade carrega  as características de audácia, independência, coragem e iniciativa. O nome indica o Destino. Um destino que se movimenta com rapidez, afirmando sua determinação e capacidade competitiva.

O tipo de pessoa que São Paulo atrai, para aqui viver, são as dinâmicas, com senso crítico, cheias de ideias e com muita vontade de progredir.

Sua data de nascimento, 25/1/1554, traz um número 5 associado à versatilidade, grande capacidade de adaptação às dificuldades, aos progressos e às novas ideias. É um número que a torna uma cidade aberta à produtividade e pronta para crescer, já que o número 5 é a energia do progresso.

Tudo pode acontecer em São Paulo: é uma cidade aberta para o mundo, é a cidade das oportunidades. Porém, número 5 na data de nascimento e número 1 no nome, dois numerais ímpares, trazem demasiada energia cinética, de grande movimentação e muitas vezes difícil de ser controlada e equilibrada. Planejamento para direcionar bem essa energia, é fundamental.

No Brasil, um país de energia 7 que está em busca do seu lugar no mundo, lentamente, visto que o 7 não permite grandes e repentinos boons de progresso, São Paulo tem um papel importante, sendo 1, a cidade líder, corajosa e inovadora.

São Paulo é formada por muitos núcleos, lugares que formam sua cara. Esses lugares trazem memórias, histórias, marcas… Cada um deles possui suas características facilmente registradas em seus nomes.

RUA DIREITA, RUA 25 DE MARÇO, nomes de energia 3, número capaz de atrair público, clientes, número do comércio e da comunicação tão necessária para as vendas. Muito som, balbúrdia, gente, variedade, movimento.

TEATRO MUNICIPAL, VIADUTO DO CHÁ, LIBERDADE , nomes de energia 6, que favorecem o agrupamento de pessoas com o objetivo de formar coletividades. Comunidades de japoneses, chineses, coreanos, na Liberdade. O 6 é o número das artes, é o número do Teatro Municipal e a sua música, corais, balé, ópera, teatro.

O Viaduto do Chá era antigamente, ponto de encontro das pessoas.

AV.PAULISTA, nome de energia 9, é o lugar que se abre para o mundo. Avenida mais famosa, onde tudo acontece, grandiosa e importante corredor cultural e do conhecimento.

MOSTEIRO DE SÃO BENTO, PATIO DO COLÉGIO, nomes de energia 7, energia da religiosidade. As pessoas se emocionam ao ouvir o canto gregoriano dos monges beneditinos, do Mosteiro de São Bento. O 7 favorece a meditação e o silêncio.

No Pátio do Colégio foi rezada a primeira missa, com os padres Manoel da Nóbrega e Anchieta. Ali realizava-se a catequese dos nativos.

MASP, COPAN, nomes de energia 4, o número da estrutura, da construção. A arquitetura desses dois edifícios é especialmente valorizada.

PRAÇA DA SÉ, nome de energia 5, exatamente a mesma energia de nascimento da cidade, que marca a sua energia vital. A Praça da Sé é o marco zero, o coração, ponto central dessa energia vital 5.

PARQUE DO IBIRAPUERA, nome de energia 8, o número do poder. Antigamente, lá funcionava a Prefeitura e era o centro do poder administrativo da Cidade

Todos os pontos que são “a cara ” de São Paulo podem ser analisados pela Numerologia, permitindo dessa maneira conhecer um pouco mais sua essência e força vital.