A energia que irá reger o mundo em 2016 é a do número 9 que é a soma dos dígitos 2+0+1+6. É um ano que finaliza um ciclo, que começou em 2008, no ano 1.
O 9 é um número que traz a necessidade de tratar de temas universais, que afetam toda a humanidade. Existe neste ano um sentimento importante que sai da individualidade e se dirige para o amor universal e a solidariedade. É portanto um ano de desapego e também de aprendizado, após termos acumulado experiências durante os 8 anos passados.
O ano 9 traz sabedoria que irá contribuir para atingir a maturidade. E essa maturidade deverá ser aplicada em decisões positivas que irão afetar o futuro do mundo e da humanidade.
Estamos em um final de ciclo e temos todas as chances de fazer mudanças em tudo o que não está indo bem. Olhamos para trás e nos damos conta do que fizemos ao nosso planeta e à população. Tomamos consciência de nossos erros, fazemos um balanço e criamos novas atitudes. O 9 é um número que indica transição rumo ao novo ciclo, que se iniciará em 2017. Por enquanto a humanidade tem a energia a seu favor para olhar para trás, para o passado, aprender com ele e evoluir. Será um ano para tomar decisões importantes sobre o futuro do mundo em relação à paz, às condições climáticas, e em ajudar os países a saírem de sua condição de pobreza.
Depois de vivermos todas as energias dos números 1 a 8 chegamos finalmente no 9 e aqui nos deparamos com uma energia que faz com que decisões importantes sejam tomadas a fim de resolver sérios desafios. Situações que já chegaram a um nível insuportável pela humanidade, como o terrorismo, a crise da migração, a fome, os conflitos internos e entre povos e nações.
O 9 nos leva a tomar atitude e a não aceitar mais tudo o que nos faz mal e impede que vivamos com equilíbrio e fraternidade.
Por isso as vozes se levantam e tomam decisões importantes para solucionar e finalizar. O protagonista agora é o mundo em que vivemos e para ele vamos voltar as nossas atenções.
Na contra mão a energia 9 traz um sentimento de idealismo, que alimenta o direcionamento para atuar em nome de algo em que se acredita. Aí se encontram as pessoas que se ligam a uma causa com base religiosa ou não e que lutam por essa causa cegamente. Em ano 9 essa energia está potencializada.
Serão muitos os momentos em que o mundo precisará de atitudes de tolerância, compaixão. Sob a energia do número 9 não existe discriminação e nem barreiras. Existe compreensão e aceitação.
O ano 2016 vem para mudar o mundo, tornando-o um lugar em que todos possam viver de maneira digna, fraternal e tolerante, sem guerras, sem pobreza, com respeito à natureza e ao ser humano.