Para entender o significado do número de 2014 é necessário voltar no tempo, no ano 2008, de energia 1. Nesse ano ocorreu a grande crise econômica nos EU, provocando total desestabilização no mundo inteiro. O ano 1 mudou tudo o que estava estabelecido. E uma nova ordem no mundo era necessária.</p>
Ainda não restabelecido completamente, a Terra chega ao ano 7, quando é necessário retomar todos os acontecimentos desde o passado ano 1 para serem avaliados de maneira profunda. Em um ano 7 obrigatoriamente é necessário diminuir o ritmo para poder refletir sobre o que estamos fazendo com nosso mundo e com o mundo interior de cada um. Por isso, será um ano muito lento em que a população terá oportunidades para diagnosticar profundamente os males que acometem o planeta. Viveremos situações desafiadoras que vão nos obrigar a tomar medidas urgentes visando conter a degradação do planeta e consequentemente de seus habitantes.
Este é o ano para despertar. Eventos da natureza trazem destruição, crises políticas provocam mudanças importantes em lideranças, distúrbios urbanos se intensificam em todo o mundo, mais violência e grandes acidentes, são alguns dos fatos negativos deste ano que exige mudança de atitude para fazer dos próximos, anos em que cada vez mais se buscará melhores condições de vida.
Mas há um lado extremamente positivo durante o ano 2014 que é o avanço das pesquisas e as descobertas científicas na área da saúde como a cura de doenças, área da tecnologia, no conhecimento e desbravamento do espaço com viagens espaciais. O avanço científico irá gerar soluções para muitas das dificuldades que até então comprometiam o progresso social e a sustentabilidade do planeta.
O ano 7 influencia também a cada um de nós, em seu mundo interior, também provocando reflexões e indagações muito pessoais. Vamos à busca de respostas sobre a nossa existência espiritual. Isso irá se refletir positivamente no desenvolvimento de uma consciência mais responsável pela vida em si e pela vida integrada no mundo. No aspecto negativo, exatamente porque existe uma busca, um questionamento mais profundo e uma necessidade de autoconhecimento, pode haver uma fuga desse confronto consigo mesmo. Como decorrência, entre outros, existirá a intensificação dos chamados ?selfies? e ?braggies? os auto retratos e auto exposições nas redes sociais que não necessitam interação e promovem o narcisismo e o isolamento social. Um mundo melhor se faz a partir da consciência espiritual. Somente dessa maneira haverá respeito ao outro, compromisso com a verdade e amor fraterno.