Brasil em 2016

15 de Março de 2016 - por Aparecida Liberato

O Brasil está vivendo, até Setembro 2016 seu ano de energia 33=6. O 6 é o número da justiça e da busca do equilíbrio. É também o número da comunidade, que dá força e coesão a ela, que zela pelos interesses do povo, que reivindica direitos e clama por justiça.

Esse número 6 vem da soma de 33 que é o número da visibilidade e comunicação.  E Brasil é notícia na imprensa mundial, seja pelo avanço de doenças como Zica, pelas Olimpíadas no Rio de Janeiro, pelos escândalos homéricos de corrupção, pelo envolvimento do ex presidente Lula e pelo impeachment da presidente Dilma.

A energia mensal do país em Maio de 2016, quando foi decidido pelo impeachment da presidente e ela fica afastada do cargo durante 180 dias, é 41=5. Esse número indica mudanças e instabilidades.

A presidente Dilma Rousseff está na contra mão da energia 6 do Brasil. Sob a energia anual 7, que no aspecto negativo traz distanciamento,  auto centrismo,  e inacessibilidade, ela se fecha para as necessidades do povo e do país. Em Maio, o mês de seu afastamento da presidência do país, ela vive sob a energia 3 que traz visibilidade. Todos falam dela no Brasil e no mundo.

A partir de Setembro 2016 o Brasil entra em uma energia 7, uma energia fechada e lenta mas que, ao mesmo tempo, no seu aspecto positivo, abre perspectivas para que o país busque sua identidade própria.