À medida que envelhecemos nos conhecemos melhor e sabemos regular de maneira mais eficiente nossas emoções e isso nos torna mais felizes. Essa afirmação é resultado de um estudo publicado na revista científica Current Directions in Psychological Science. De acordo com a publicação, embora as pessoas com mais idade possam ser acometidas por dificuldades físicas, elas se sentem felizes o que traz muitos benefícios para as suas vidas.
Creio que somado a isto há também o fato de que pessoas com mais idade estão vivendo plenamente a sua Lição espiritual.
Todos nós temos um compromisso com a vida, algo que vem da Alma e que nos impele a passar por algum tipo específico de experiência. Aceitar esse nosso desafio, conviver com ele tornando-o parte da nossa existência, nos faz pessoas mais equilibradas e fortes.
Nossa caminhada não é rumo ao desconhecido. Tudo é um processo que está em desenvolvimento lento, mas certeiro.
A Lição de Vida de cada um abre possibilidades para um novo estado de consciência. E é exatamente essa “aquisição” que traz o equilíbrio que tanto buscamos. Ao aprender esse desafio, que é diferente para cada um, a pessoa sente que encontrou o seu caminho, está segura de suas escolhas e atitudes e interpreta os fatos da vida com mais naturalidade e bom senso. Não há lugar para desespero, nem para grandes dúvidas existenciais e nem para atitudes equivocadas e imaturas. Simplesmente vive-se uma sinergia com o Universo, participando dessa ordem, dessa harmonia.
A Lição de Vida demora a ser aprendida, vem com o passar do tempo, com a maturidade. Ao completar o ciclo 27 anos é que estamos prontos para começar a direcionar-nos para esse desafio.
Conhecer a Lição de Vida é fundamental. Ela vem da soma da data de nascimento de uma pessoa. Acesse o link e saiba como tornar sua vida melhor.