Brasília, a capital do Brasil

21 de Abril de 2017 - por Aparecida Liberato

Brasília, a capital do Brasil, completa hoje, dia 21 de Abril, 57 anos de existência. Seu conjunto arquitetônico e urbanístico construído a céu aberto impressiona e, por isso é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade.

Brasília nasceu para ser a capital administrativa do país, o centro do poder, onde são tomadas as decisões sobre a nação.

Transformando o nome Brasília em números e somando todos eles obtemos o 8, o número do poder e da autoridade. Brasília é a sede do governo federal e o lugar do comando político.

O nome carrega as informações acerca do destino. Podemos aplicar essas informações tanto para os nomes de pessoas como para os nomes de cidades, empresas, marcas, etc.

Continuando com os números dos nomes de algumas cidades ou estados do Brasil, não poderia deixar de comentar acerca do nome de São Paulo, nome número 1, o número do início, o que impulsiona, o número da liderança. São Paulo é a cidade que nunca para e é considerada o centro financeiro e industrial da América do Sul. Curiosamente o lema da cidade, presente em seu brasão oficial é “Non ducor, duco”, frase latina que significa “Não sou conduzido, conduzo”. (wikipedia)

Rio de Janeiro é conhecida como “Cidade Maravilhosa”: O número do nome Rio de Janeiro é 6, que atrai e recebe pessoas, é o número da beleza. A paisagem do Rio de Janeiro é deslumbrante e é o cartão postal do Brasil, atraindo visitantes de todo o mundo.

Seus ícones paisagísticos e culturais, como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor (uma das 7 maravilhas do mundo moderno), Copacabana, Maracanã, o carnaval, o reveillón, são internacionalmente identificados e valorizados por sua beleza.

Bahia, número 3, é a terra da alegria, que arrasta multidões pelas ruas cantando e dançando em suas inúmeras festas, principalmente no Carnaval. O número 3 é isso:

alegria, pessoas juntas entusiasmadas, a música, a expressão. Tantos artistas vieram da Bahia! A diversidade étnica e a criatividade do povo baiano, sua história e cultura fazem da Bahia um lugar de grande visibilidade. “Ileaê O bloco que trouxe prá você toda a alegria da Bahia manda prá gente energia Ileaê” Pepeu Gomes

Se quiser saber mais sobre seu nome, seu destino e características pessoais clique aqui.