3 motivos para fazer seu estudo numerológico pessoal

25 de fevereiro de 2019 - por Aparecida Liberato

Nunca é tarde para planejar seu ano, ainda mais quando temos a numerologia para ajudar… que tal se empenhar mais para cumprir as resoluções do ano? Todo mundo sabe que elas nunca são coisas fáceis de alcançar. Porém a melhor forma de tentar é montando um planejamento organizado e consciente das atitudes que você precisa tomar.

Uma ferramenta poderosíssima para te ajudar nesse planejamento é o estudo numerológico. Ao contrário do que alguns pensam, ele não é só um exercício feito para descobrir curiosidades sobre si mesmo baseado no significado do seu nome ou sua data de nascimento. Muito pelo contrário, ele tem benefícios práticos na sua vida: conhecer como você se comporta e como é visto pelos outros pode ser essencial para encontrar a melhor forma de alcançar suas metas.

Para entender um pouco melhor como é feito o estudo e os porquês de investir nesse conhecimento, trouxemos algumas informações baseadas nas três fases do método.

Autoconhecimento

A primeira fase do estudo é focada no autoconhecimento, de acordo com uma análise dos seus 6 números principais — da Alma, da Personalidade Exterior, do Destino, Nome de Vida, Dia do Aniversário, Número da Lição de Vida e sua Grade Numerológica.

De acordo com esses resultados, você vai alcançar um entendimento pleno de qual a vibração que você está passando para os outros, sua primeira impressão, seus talentos e características pessoais. Além disso, você vai compreender qual a sua missão de vida, o que veio fazer neste mundo. Assim, você saberá melhor quais são as lições que precisa aprender para poder evoluir e quais os dons e talentos que precisam ser desenvolvidos.

Conhecer essas questões vai te ajudar a focar no que você precisa especificamente para viver uma vida completa e se realizar, tanto pessoal quanto profissionalmente.

 

Planejamento e estratégias

Aqui, é feita uma análise da sua energia numerológica, que muda a cada aniversário. Contém um relato com o prognóstico de seu ano e dicas sobre o que esperar de cada período e como lidar com as mais variadas dificuldades que a vida apresenta.

Você vai aprender, nesta fase, como lidar com situações de estresse e tensão, a melhor forma de se relacionar no meio familiar e no afetivo, quais são os desafios e ciclos que vão passar em determinados períodos, e a sua compatibilidade na relação com outros indivíduos, seja qual for a esfera — amorosa, familiar ou de amizade e trabalho. Mais do que isso, vai conhecer seu calendário pessoal, que vai te ajudar a planejar os melhores dias para cuidar de determinados assuntos, e grandes apogeus da sua vida (são momentos de auge para determinados desafios ou alegrias).

Com essas informações, você vai conseguir planejar seu ano direitinho e se organizar para tratar assuntos de forma eficiente, em momentos propícios para tratá-los. Além de estar preparado para desafios e adversidades.

 

Vibrações da vida profissional

A terceira parte do estudo vai analisar a sua assinatura e seu nome profissional, ou artístico. Este trabalho é essencial para equilibrar todos os números da sua vida, afim de buscar somente energias positivas. A análise é bastante profunda, que vai além dos dígitos simples (de 1 a 9), mas também a investigação das energias compostas que dão origem a eles.

Dessa forma, você vai aprender como se relaciona em seu meio profissional, qual a vibração passada por sua assinatura e a influência que isso traz para sua profissão. É indispensável para harmonizar sua vida profissional com sua missão e destino pessoais, para que ambos caminhem em conjunto.

É incrível como o estudo numerológico tem aplicações práticas, não é? Veja nesta página como fazê-lo!